Dourados tem pesca liberada nos parques no fim semana

Os moradores de Dourados que gostam de pescar poderão ter dois dias de lazer ao lado da família nos parques ambientais Antenor Martins (Parque do Lago), no Jardim Flórida, e Primo Vicente (Rego D’Água), no Grande Água Boa neste fim de semana.

Fazendo parte das atividades da XII Semana do Peixe a pesca está liberada nesses parques no sábado, 17, e domingo, 18, durante o dia todo. Na quarta-feira a Prefeitura fez a colocação de peixes no parque Primo Vicente. No Antenor já há uma quantidade suficiente para a diversão das famílias douradenses.

pesca adulto_2015_ (41)

Quem não conseguir fisgar o peixe no lago para levar pra casa pode comprar a preços populares o pescado em barracas instaladas nas entradas desses parques. O peixe, produzido em Dourados e região, é abatido em frigorífico e transportado aos locais de venda com toda a segurança sanitária.

A ação de venda acontece também na Feira da Rua Cuiabá, no sábado durante o dia e noite e domingo até às 12h. Na feira a comercialização será feita no caminhão-feira do Mapa (Ministério da Aquicultura, Pecuária e Abastecimento), que durante esta semana percorreu as feiras da Praça do Cinquentenário, do Parque Alvorada e do Ceper do 3º Plano.

De acordo com o secretário Landmark Ferreira Rios, da Semafes (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidaria), é possível encontrar peixes com preços a partir de R$ 10 o quilo nos parques e na feira.

“Vamos fechar bem a primeira Semana do Peixe que estamos realizando em Dourados”, afirma o secretário. Nossa meta é comercializar 15 toneladas de peixes, incentivando a produção e o consumo. “E para fechar bem a semana estamos liberando a pesca nos lagos no sábado e domingo para as famílias se divertirem”, diz Landmark.

A realização da Semana é da Prefeitura, através da Semafes, e do Mapa, tendo como parceiros a MS-Peixe, a Superintendência Federal da Pesca em MS, o Governo do Estado, através da Agraer, o Sindicato Rural de Dourados, a Câmara de Vereadores, Embrapa Agropecuária Oeste e UFGD.

Confira também

Turma de Química da UEMS de Dourados abre “garrafa do tempo” 10 anos depois

A coordenação do curso de Química (licenciatura) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul …