Deputado cobra dados para saber se conta da iluminação pública é justa

Diante do aumento das reclamações sobre o alto custo da iluminação pública e da ineficiência do serviço , o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) apresentou, nesta quarta-feira (14), requerimento para ter acesso ao valor pago e arrecadado pelas prefeituras com o serviço.

O parlamentar pediu à Energisa para discriminar quanto cada prefeitura de Mato Grosso do Sul

paga por mês a título de iluminação pública. Ao mesmo tempo, encaminhou aos municípios requerimento para informar a arrecadação com o serviço.

“O objetivo é cruzar os dados e descobrir se o valor pago pelos consumidores é justo”, comentou Marquinhos. A intenção leva em consideração suspeita de que as prefeituras arrecadam valor superior ao pago à Energisa pelo serviço.

“A arrecadação com a Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública) sempre foi um mistério, os reais valores arrecadados nunca foram divulgados. Tanto esta Casa de Leis quanto a imprensa, desde a época dos trabalhos da CPI da Enersul, em 2007, buscam acesso a esses números, porém as tentativas sempre foram frustradas”, finalizou Marquinhos.

Confira também

Johnys Basso solicita providencias urgente na execução do serviço de reparos na iluminação pública no Damacue

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (13) …