Credibilidade da administração municipal faz de Jardim um canteiro de obras e investimentos mesmo em dias de recessão econômica

Embora os valores dos repasses estaduais, resultado da queda na arrecadação do ICMS e dos federais, por conta do baixo crescimento econômico do Brasil nos últimos dois anos, tenham sido reduzidos, a gestão ‘Construindo o Futuro’ segue trabalhando por Jardim, fazendo de nossa cidade um canteiro de obras e investimentos na qualidade de vida, no urbanismo e empreendedorismo, na melhoria dos diversos serviços públicos.

O prefeito municipal de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa, em recente viagem a Brasília, foi o primeiro prefeito de Jardim a ser recebido em audiência por um presidente da república, no caso, a presidente Dilma Rousseff, que assegurou a liberação de recursos e verbas ao município para os projetos já cadastrados nos diversos ministérios. Pois Jardim é um importante município polo do sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Entre as obras empreendidas pela gestão Construindo o Futuro, estão a Academia de Saúde no Parque das Araras beneficiando uma população outrora esquecida, oportunizando cidadania e qualidade de vida, socialização, com acesso a bens e serviços promotores de saúde, autoestima e estética sem custos, para trabalhadores de baixa renda que, de outra forma não teriam como usufruir de uma academia de ginástica com orientação de especialistas/treinadores.

Também o Miniginásio de Esportes da Escola Municipal Santa Tereza já se encontra em fase de acabamento. Sua conclusão levará a população um espaço para a prática desportiva de crianças, jovens e adultos, um local de confraternização, realização de torneios e festas. A Escola, inclusive, deve reabrir as salas de aula e voltar ao funcionamento em 2016. Seguem de modo célere a construção do Instituto Federal, na saída para Bela Vista, o local, quando concluído, qualificará cerca de 1200 estudantes em diversos cursos profissionalizantes ao nível do Ensino Médio. É a gestão Construindo o Futuro potencializando a Educação Profissional de Jardim e região.

O ESF (Estratégia Saúde da Família) da Vila Camisão, Valdemir Pereira, deve estender serviços de saúde como consultas, vacinação, tratamento para a população do bairro, diminuindo distâncias e agilizando o tempo e conforto de inúmeras famílias. Em média, um ESF faz 300 atendimentos diários.

A Ponte do Arataba sobre o córrego Mimoso, recém inaugurada, é orgulho dos assentados locais, já está beneficiando cerca de 30 famílias, e é o “xodó” do prefeito, pois além da técnica de engenharia e da beleza da ponte, foi uma promessa de campanha levada a bom termo.

A Coleta Seletiva de Lixo é outro serviço que qualificou a cidadania e a sustentabilidade ambiental do jardinense, dando destinação correta ao chamado “lixo seco”, oportunizando renda a pessoas e reaproveitamento de materiais economizando recursos naturais, madeira e energéticos, diminuindo sobremaneira o material a ser decomposto pela natureza. A Coleta Seletiva também potencializa e melhora a imagem de cidade sustentável e turística, conquistada por Jardim nas últimas décadas e reafirmada recentemente, com a procura pelos turistas dos passeios do Recanto Ecológico Rio Prata, Buraco das Araras e Lagoa Misteriosa, “maravilhas da Geografia jardinense”.

Feliz e satisfeito pelos resultados de sua viagem a Brasília, o prefeito municipal de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa, disse que “a gestão Construindo o Futuro está trabalhando com dinamismo e determinação, mesmo em dias de recessão econômica, de contingenciamento, de redução de repasses estaduais e federais, estamos fazendo o progresso de Jardim, em cada bairro ou vila existe uma obra de melhoria, qualificando e valorizando o cidadão jardinense. Ser recebido pela presidenta foi uma satisfação pessoal e pública, uma vitória dos homens e mulheres que amam e residem em Jardim. É por eles que trabalho. A felicidade deles é meu incentivo, o combustível da minha luta”, explicou.

Confira também

Com vacinação em massa, cidade de MS tem menor incidência e zero casos de Covid há 4 dias

Pouco mais de 20 dias depois da vacinação em massa nas cidades na região de …