Carrasco ou freguês? Veja números de Galo e Timão contra rivais na reta final

O Campeonato Brasileiro está cada vez mais afunilado. Depois dos jogos do final de semana ficaram apenas mais nove rodadas pela frente, com 27 pontos em disputa. Com o triunfo obtido fora de casa, o Galo não só quebrou mais um tabu nesta edição do Brasileirão, como aproveitou para diminuir a desvantagem para o líder Corinthians – que empatou com a Ponte Preta – de sete para cinco pontos. Os dois times só voltam a campo na semana que vem, já que o campeonato parou por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com esse espaço entre um jogo e outro, sobra tempo para que algumas análises sejam feitas, ajustes ocorram nas equipes e jogadores se recuperem de lesões.

No campo da projeção, o Globoesporte.com utilizou sua ferramenta, o Futpédia, para ver qual o comportamento dos dois líderes contra os rivais desta reta final de Brasileirão com base no campeonato a partir de 1971. E a notícia é boa para o Timão, já que dos nove adversários que terá pela frente, não há nenhum que tenha mais vitórias. Apenas Sport e Avaí empatam com o time paulista, enquanto o próprio Galo, além de Goiás, Atlético-PR, Flamengo, Coritiba, Vasco e São Paulo estão em desvantagem.

Desde 1971, Timão tem desempenho favorável contra próximos oponentes no Brasleirão (Foto: Futpédia)
Desde 1971, Timão tem desempenho favorável contra próximos oponentes no Brasileirão (Fonte: Futpédia)

Do lado mineiro, além de ter perdido mais para o Corinthians, há outros dois carrascos pela frente. Internacional e São Paulo venceram mais vezes, enquanto contra a Chapecoense há o empate. O time leva vantagem sobre Sport, Ponte Preta, Figueirense, Goiás e Grêmio.

Galo leva vantagem sobre cinco de nove rivais na reta final do Campeonato Brasileiro (Foto: Futpédia)
Fonte: Globoesporte.com

 

Confira também

Lutadores de MS buscam medalhas no Nacional de Equipes de Jiu-Jitsu Desportivo

Pelo sétimo ano consecutivo, Mato Grosso do Sul marcará presença em um evento da Confederação …