Tereza Cristina convida ministro da Justiça para debater conflitos agrários

A deputada federal Tereza Cristina (PSB-MS) convidou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, para que ele faça uma explanação sobre os conflitos indígenas que vem ocorrendo em todos Estados brasileiros. “Queremos debater toda essa insegurança que o Brasil todo tem vivido no campo com as questões de demarcações de terras indígenas”, explica a parlamentar.

A audiência pública, marcada para esta quarta-feira (2), vai acontecer às 10 horas, no plenário 6, da Câmara dos Deputados em Brasília, durante reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Além disso Tereza pretende questionar o ministro sobre as ações que o Governo Federal pretende adotar para dar segurança jurídica aos produtores e nações indígenas no país. “Esperamos que esta ida dele a Comissão de Agricultura seja esclarecedora não só para Mato Grosso do Sul, mas para os agricultores e indígenas de todo o Brasil”, acredita Tereza.

Segundo a deputada, a pauta também comporta o debate do projeto de Lei que flexibiliza a venda de terras brasileiras a estrangeiros.

Confira também

Simone é a primeira mulher a concorrer à presidência do Senado

O MDB confirmou a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência do Senado nesta terça-feira (12). A eleição …