Sob forte calor, centenas de pessoas suam a camisa em corrida de rua

Corrida aconteceu na Avenida Afonso Pena

Sob calor de 33 graus, com sensação térmica bem acima disso, centenas de pessoas suaram a camisa na manhã deste domingo (20), durante a primeira Corrida de Rua do Dentran-MS  (Departamento Estadual  de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O vento que contou com a parceria da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) faz parte da Semana Nacional de Trânsito “Seja você a mudança no trânsito”.

Se o objetivo era conscientizar, a ação cumpriu seu dever. Prova disso, foi a educadora física Maria Justi, 39 anos. Acompanhada do sobrinho Vinícius, de 7 anos ela lembrou da necessidade da realização de eventos que estimulem a atençao no trânsito, que segundo ela, virou “verdadeira guerrilha”.

A educadora contou que levou o sobrinho para que desde cedo, ele aprenda a ter atitudes cidadãs. “É preciso que ele seja educado antes que cresça pegue vícios. A conscientização deve ser exercida desde pequeno”.

A Corrida

Com percursos de 5 e de 10 quilômetros, Darla Batista conquistou o primeiro lugar no pódio na prova feminina de 5 quilômetros com um tempo de 21 minutos e 43 segundos. Feliz com o resultado, a esteticista que compete há 5 anos, afirmou que a colocação também foi um presente de aniversário. Amanhã ela completa 25 anos.

No masculino, com um tempo de 15 minutos e 31 segundos, Maicon Dieferson, de 25 anos, somou mais uma vitória em sua carreira que já conta com mais de 50 vitórias.

Para Jerson Claro, diretor-presidente do Detran MS, a primeira edição da corrida alcançou as expectativas. “O objetivo foi despertar a consciência das pessoas a cerca do comportamento no trânsito. Fico feliz pois acredito que conseguimos envolver centenas de pessoas nessa causa tão importante”, disse.

Jerson lembra que ao todo mais de 1.200 pessoas se inscreveram para a corrida do Detran. O período de inscrições precisou ser encerrado no segundo dia por causa da grande procura.

A ação aconteceu na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, por causa disso, as ruas que cruzam a Avenida desde a altura da Praça do Rádio Club até a região do Shopping Campo Grande foram interditadas.

 

 

Fonte: Midiamax

Confira também

Verão em Campo Grande: Confira dicas para não danificar os cabelos no sol quente

A cada estação, cada temperatura, o tipo de cabelo pode sofrer danos quando expostos tanto …