Projeto de Jiu-Jitsu beneficia mais de 70 crianças em Guia Lopes da Laguna

O Projeto jiu-jitsu, foi implantado pela Secretaria de Assistência Social do Município de Guia Lopes da Laguna através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos em parceria com o Projeto Patrulha Florestinha. O principal objetivo segundo o instrutor Cabo Soares não é formar atletas, e sim cidadãos através da doutrina e da disciplina da arte marcial milenar chamada Jiu-Jitsu (arte suave), que tem sua origem na Índia.
“Além do Jiu Jitsu outras Atividades lúdicas, artes, movimentos culturais e aulas de informática já estão sendo realizadas no serviço de convivência e nossa meta é sempre buscar novas opções para atender as necessidade das nossas crianças e adolescentes”, informou Elizangela Pereira Lopes, coordenadora do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.
As atividades são realizadas em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território. Organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social.
Contatos para aderir e participar das atividades propostas do programa:
Há muitas vagas ainda disponíveis, pois a Prefeitura sempre busca novas alternativas para a melhoria de vida dos nossos cidadãos, afirmou Elaine Marques, Secretária de Assistência Social
Endereço: Avenida Santa Terezinha, nº 2.560 – Bairro: Planalto – Telefone: (67) 3269-2533/3269-1098.

Confira também

Começa nesta 6ª prazo para convenções partidárias em Sidrolândia

Começa nesta sexta-feira (5) o prazo para a realização das convenções partidárias em Sidrolândia. O …