Programa Wild Things é gravado em Aquidauana

Foi gravado no último final de semana, cenas para o programa “Wild Things” (Coisas Selvagens) que tem como apresentador e ator alemão Dominic Monaghan desembarcou, dia 06 de setembro, em Campo Grande. Ele é conhecido por ter interpretado Bradley Bolt em “X-Men Origens: Wolverine”, o hobbit Merry Brandebuque da trilogia “O Senhor dos Anéis”, além do músico Charlie Pace no seriado “Lost”.
Dominic veio ao Mato Grosso do Sul para visita ao Pantanal. Com isso, Aquidauana foi escolhida como cenário para o programa. Desde 2012, o alemão atua como apresentador e produtor executivo da série Wild Things (Coisas Selvagens), do canal Travel Chanel. Em cada episódio, são desbravados destinos exóticos em busca das “criaturas mais perigosas e indescritíveis”.
Desde a infância que Dominic Monaghen é apaixonado por criaturas selvagens e estranhas, colecionando mesmo em sua casa, em Los Angeles, insetos, cobras e répteis, e ampliando o seu conhecimento sobre tudo o que seja assustador, rastejante e venenoso. Comprou parte de uma floresta na Índia, na intenção de proteger o local.
O ator declarou que sempre teve muito interesse pela natureza, pois seu pai e irmão são biólogos e a mãe tem interesse em anfíbios. Quando criança teve animais de estimação como cobras, lagartos e tartarugas. O programa reflete um pouco a maneira como ele viaja, desde os seus 17 anos visita países diferentes com o intuito de procurar e conhecer mais sobre as diferentes culturas do mundo.
Antes da chegada do ator/apresentador, uma parte da equipe de produção esteve antes em Aquidauana para fazer uma avaliação dos locais de filmagens. Dentre os locais visitados, um deles foi o mirante do Morro do Paxixi, na Serra de Maracaju, no Distrito de Camisão. Os produtores foram acompanhados pela equipe da Fundação de Turismo de Aquidauana, para uma prospecção dos locais e acesso com os equipamentos.
Em cada episódio, Dominic descobre algumas criaturas e, ainda encontra tempo para conhecer populações locais, a culinária. Sendo que uma das locações foi a Pousada Aguapé, no Pantanal de Aquidauana. A terceira temporada estaria sendo gravada neste ano, porém sem data definida para lançamento.
Para Lejania Malheiros (diretora-presidente da FTA) esta é uma grande oportunidade de Aquidauana aparecer na mídia internacional com nossos atrativos naturais mais significativos, a Serra de Maracaju e Pantanal. Iremos sentir resultado dessa mídia espontânea à médio e longo prazo, apesar de já recebermos turistas estrangeiros na cidade, mas ainda é muito pouco comparado aos que seguem direto para as Pousadas Pantaneiras.

Confira também

Com ruas em reformas, trânsito em Dourados sofre alterações

A partir desta segunda-feira (1), até a próxima quarta-feira (3), três ruas estarão interditadas em Dourados, …