Professor Serginho acompanha visita da presidente da Pestalozzi e fala em nome do legislativo

À convite da presidente da Associação Pestalozzi de Jardim – Escola Especializada Jardim de Amor, professora Eliana Cafure Peixoto, o presidente do poder legislativo jardinense, vereador Sérgio Henrique Sá Braga, participou na tarde terça-feira, 22 de setembro, do evento de boas vindas à Presidente Nacional da Federação das Pestalozzi, Ester Pacheco ao município, conhecendo as instalações da instituição, bem como a construção da nova sede, localizada na Cohab Aeroporto.

Durante a visita à escola, no centro da cidade, a presidente nacional foi recebida pelos alunos e educadores, oportunidade em que demonstraram um carinho especial pela convidada, com duas apresentações culturais do espetáculo “Uma viagem ao mundo das maravilhas”, acontecido há algumas semanas.

“Sinto-me feliz e honrada em receber tanto carinho por parte da nossa Família Pestalozzi nesta viagem que estamos realizando por todo o país, conhecendo de perto a realidade de cada instituição. Muito obrigado aos educadores e educandos que acreditam na filosofia deste projeto educacional que vem modificando métodos de ensino, descobrindo a criança e dando a ela atenção, amor e carinho”, destacou Ester Pacheco.

Falando em nome da Câmara de Vereadores de Jardim, Professor Serginho deu as boas vindas à presidente Ester Pacheco, enfatizando a luta da direção escolar para conseguir manter os ideais da Escola Especializada Jardim de Amor. O parlamentar salientou ainda que é necessário alguns “puxões de orelha” por parte de lideranças nacionais, demonstrando que o poder público precisa estar mais atento e solidário com causas mais urgentes, como a Associação Pestalozzi. “Em conversa reservada com a presidente Ester Pacheco, tivemos a certeza de que a instituição jardinense precisa de um olhar mais cuidadoso, principalmente do poder público. Como presidente do parlamento, quero afirmar aqui meu compromisso de estar com o prefeito Erney Barbosa, revendo a situação de convênios e parcerias destinadas a esta instituição”, disse o vereador, e ainda complementou, “A Associação Pestalozzi de Jardim ganha mais do que um parceiro. Passa a ter um amigo que vai contribuir para que a Escola Especializada Jardim de Amor continue promovendo a construção do saber através de seus pilares que são Educação, Social e Política”, finalizou.

Pestalozzi de Jardim
A Associação Pestalozzi de Jardim (MS) é uma instituição de fins filantrópicos, utilidade pública e mantenedora da Escola Especializada Jardim de Amor, criada em 15 de abril de 1991 e atua com a educação especializada há 24 anos, tendo como presidente da Associação a professora Eliana Cafure Peixoto.

A Escola Especializada Jardim de Amor, cuja diretora é a professora Vera Lúcia Bacha Cafure, atende crianças e adolescentes, jovens e adultos com necessidades especiais, nas áreas de deficiência intelectual, múltiplas e síndromes. Atualmente são atendidos 85 alunos matriculados, nas modalidades de estimulação essencial, educação infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental I, educação para trabalho, oficinas terapêuticas, atendimento domiciliar entre outros projetos, bem como a prevenção e saúde nas áreas de psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia. Também fazem parte destes atendimentos, pelo Termo Educacional de Cooperação Mútua, alunos oriundos das redes estadual e municipal na área de prevenção a saúde, assistência social, sendo oferecidos cursos para as famílias e a comunidade.

Confira também

Treinamento de agentes comunitários em Dourados Saúde foca quebra de contágio da Covid-19

A SEMS (Secretaria Municipal de Saúde de Dourados), através do Departamento de Atenção Primária, está …