Prefeito Alcides Bernal vai a Brasília para destravar empréstimos

O Prefeito Alcides Bernal participou nesta terça-feira (1º) de uma reunião com alguns prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, em Brasília (DF), sobre a suspensão da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do dia 12 de agosto, que analisava as cartas consultas aprovadas pela Secretaria de Assuntos Internacionais (SEAIN).

Campo Grande teve aprovado um empréstimo junto ao Banco de Desenvolvimento da América (CAF) no valor de U$ 70 milhões, para realização de obras no município, que não será concretizado devido a essa suspensão.

Renan Calheiros ouviu o pleito dos prefeitos e se comprometeu a dar retorno, ainda nesta terça-feira, sobre o assunto, depois de ouvir o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e outras autoridades da área econômica sobre o tema.

Também estiveram presentes os prefeitos Sorocaba (SP) e vice-presidente da FNP para Mobilidade Urbana, Carlos Pannunzio; Maceió (AL) e vice-presidente da FNP para Cultura, Rui Palmeira.

Confira também

Mato Grosso do Sul tem o maior número de internados de toda a pandemia

Mato Grosso do Sul registrou recorde no número de pessoas internadas em decorrência da Covid-19 …