PM realiza exposição e eventos no Shopping Bosque dos Ipês em comemoração ao seu aniversário de 180 anos

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul realizará, entres os dias 2 a 5 de setembro, das 10h às 22h, uma exposição e vários eventos em comemorações ao seu aniversário de 180 anos, que ocorrerá no dia 5 de setembro. Além da solenidade de entrega de medalhas, desfile dos projetos sociais, que ocorrerá no dia 2 de setembro (quarta-feira) às 8h, no Comando Geral, haverá uma grande exposição, eventos culturais e Educação Ambiental na parte interna do 1º piso, do Shopping Bosque dos Ipês, localizado no final da Avenida Cônsul Assaf Trad, na Capital, nas proximidades do trevo da saída para Coxim (2 a 5/set).

Várias Subunidades da Polícia Militar exporão seus materiais de trabalho e realizarão algumas atividades de interação com a comunidade e público do Shopping. A Banda da PM e o Coral também farão apresentações. Além disso, todos os Projetos Sociais da Polícia Militar, tais como: Projeto Florestinha, Banda Mirim, CEMATRAN, PROERD, Bom de Bola, Bom na Escola, Reação, Equoterapia e Tiro Adaptado farão exposições e/ou apresentações.

Ainda serão expostas viaturas antigas utilizadas pela Polícia Militar, como um Jeep e um Fusca.

Durante a semana (2 a 5/set), alunos da Escola Estadual Professor Hércules Maymone participarão do evento no período vespertino, no Shopping. No período noturno participarão alunos da Escola Estadual Professora Ada Teixeira dos Santos Pereira.

Programação Exposição e Eventos (Shopping Bosque dos Ipês):

BOPE (Batalhão de Operações Especiais)

Exposição de viatura e equipamentos utilizados nas operações do BOPE e exibição de vídeos de atividades realizadas pelo batalhão, 3 a 5/set).

BPTRAN (Batalhão de Trânsito)

Exposição de materiais e equipamentos de uso do Batalhão e distribuição de panfletos com dicas de segurança no trânsito.

– Exposição de um simulador de aula de direção veicular, no qual, os visitantes poderão interagir.

15º BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental)

A PMA e o PROJETO FLORESTINHA instalarão um estande com mais de 100 animais e peixes taxidermizados (empalhados), armadilhas de caça, materiais de pesca, etc. Alunos do Projeto Florestinha ministrarão palestras aos alunos das Escolas Professor Hércules Maymone e Professora Ada Teixeira dos Santos Pereira, bem como ao público em geral sobre a importância da fauna, problemas do tráfico de animais silvestres, caça e pesca ilegais, entre outros assuntos relativos à fauna e ictiofauna. Também serão apresentadas pelos alunos do Projeto Florestinha, peças de teatro de fantoches, sobre vários temas ambientais. Ainda serão distribuídos folhetos educativos sobre os temas ambientais debatidos nas palestras e a Cartilha do Pescador.

Confira também

MS já tem 131 mil vacinados contra Covid-19

Em Mato Grosso do Sul, 131.498 pessoas já receberam a primeira dose de vacinas contra a Covid-19. …