Pestalozzi de Jardim realiza 3ª Festa da Inclusão e emociona público

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Pestalozzi de Jardim – Escola Especializada Jardim de Amor, realizou na noite de 22 de agosto, a Festa da Inclusão “Uma viagem ao mundo das maravilhas”. O evento aconteceu no Salão Paroquial da Igreja de Santo Antônio, área central da cidade, como parte da Semana da Pessoa com Deficiência, e contou com a presença de centenas de pessoas, que de forma solidária, prestigiaram este acontecimento cultural, se emocionando a cada apresentação.

Dando as boas vindas, a presidente da entidade, professora Eliana Cafure Peixoto disse da sua alegria em poder realizar mais um ano de festa, destacando o trabalho dos colaboradores da Pestalozzi de Jardim, que tem como diretora a professora Vera Lúcia Bacha Cafure. “Esta é a terceira edição de uma festa que começou pequena e ganhou grandes proporções em duas outras realizações, tudo isso graças ao empenho da Família Pestalozzi e de cada um dos nossos convidados que nos prestigiam e apoiam para que tudo aconteça conforme planejamos, desde o início deste projeto. Somos gratos por cada ação que vem da boa vontade do coração de vocês”, ressaltou.

Baseado no conto de fadas “Alice no País das Maravilhas”, cerca de 80 alunos da entidade beneficente fizeram parte do espetáculo que ganhou uma super produção com muito brilho e originalidade, dançando e interpretando várias passagens dessa história contada ao longo do tempo. “A música tem o poder de seduzir, apaixonar, emocionar. A música nos transporta para outro mundo, onde a realidade é distinta, onde nossos sonhos não são impossíveis, onde nada é proibido, onde podemos ser nós.

E assim são as nossas crianças, jovens e adultos atendidos pela Pestalozzi de Jardim – sonhadoras, apaixonados por música e dança, e sem medo desafiam seus próprios limites para mostrar o melhor de si”, contou a professora.

Além da apresentação cultural, um festival de prêmios totalizando quatro mil reais também fez a alegria dos participantes, com barraquinhas de comidas e bebidas típicas organizadas pelo Lions Clube de Jardim, Formandos 9º Ano Colégio Girassol, Acadêmicos do Curso de Administração Anhanguera e Igreja Maria Auxiliadora (Vila Brasil).

Confira também

Contrato de quase R$ 80 mil para lavagem de veículos é considerado irregular pelo TCE-MS

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) divulgou a aplicação de multa …