Osorio diz que São Paulo não está na briga pelo título e exalta o Grêmio

Uma vaga no G-4 e o título da Copa do Brasil. Para o técnico Juan Carlos Osorio, esses são os objetivos do São Paulo no restante da temporada. Na entrevista coletiva que concedeu no CT da Barra Funda, o treinador opinou que a briga pelo caneco do Campeonato Brasileiro está restrita a Corinthians, Atlético-MG e Grêmio.

– Os três são muito fortes, agora a disputa é pela quarta vaga. Nós, Santos, Flamengo, em um torneio largo, com sequência boa de jogos, três ou quatro jogos consecutivos podem mudar a tabela – comentou o técnico.

O sucesso do Tricolor depende da postura mostrada pelos atletas dentro de campo.

– Creio que com a recuperação de Carlinhos, Breno, Lucão e os regressos de Rodrigo Caio e Luis Fabiano, podemos competir na Copa do Brasil e pela quarta vaga no Campeonato Brasileiro. Mas, honestamente, acho que depende de como os atletas vão assumir esse desafio. Sempre assumo a responsabilidade da escalação. Mas creio que há momento em que os jogadores assumam a responsabilidade do campo – afirmou o treinador.

Na coletiva Osorio, encheu a bola do Grêmio, adversário do Tricolor neste sábado. Mas, mesmo com os problemas ocorridos na derrota para o Santos, o colombiano acredita que sua equipe tem condições de conquistar um bom resultado mesmo atuando como visitante.

– Será um jogo muito difícil, mas é uma grande oportunidade quando você tem a possibilidade de competir contra um dos melhores times do futebol brasileiro. O Grêmio melhorou muito daquele time que enfrentamos no Morumbi. O Luan é jovem, rápido. Douglas e Giuliano são ótimos meias de ligação. A combinação dos volante entre Edinho, Wallace e Maicon é muito forte. Seu treinador é jovem e está fazendo um grande trabalho – analisou.

Com a derrota para o Peixe e a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, o São Paulo perdeu sua posição no G-4 do Campeonato Brasileiro. Por isso, a vitória é considerada muito importante no confronto do próximo final de semana. O Tricolor aparece com a mesma pontuação (38) dos cariocas, mas leva desvantagem nos critérios de desempate.

Neste domingo, enquanto o São Paulo visita o Grêmio em Porto Alegre, o Flamengo também viaja para encarar a Chapecoense, na Arena Condá.

Fonte: Globoesporte

Confira também

Após prata, Rebeca Andrade leva ouro no salto e se torna a 1ª campeã olímpica do país

A ginasta Rebeca Andrade conseguiu a primeira medalha de ouro da história da ginástica artística …