Nioaque realizou Fórum Regional do Turismo Bonito Serra da Bodoquena

 

Nesta quinta-feira (04) aconteceu o Fórum Regional de Turismo Bonito Serra da Bodoquena em Nioaque no auditório do 9 GAC,  com a presença de diversas autoridades dos municípios vizinhos, entre elas, o Prefeito Gerson Garcia Serpa e o Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul Nelson Cintra Ribeiro.

Na oportunidade foram tratados assuntos diversos relativos ao desenvolvimento do turismo na região, mas em especial a realização das comemorações que acontecerá referente à retirada da laguna. Um fator histórico que deve ser inserido como evento turístico e cultural na região.

O evento que acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro é uma parceria do 9º Grupo de Artilharia e Campanha e a Prefeitura Municipal de Nioaque.

O Prefeito Gerson Garcia, disse estar muito feliz, porque o evento representa mais um passo na questão do turismo e abre mais uma porta para divulgar os  dois fatores importantes para o desenvolvimento do turismo em Nioaque que é a Guerra do Paraguai que deixaram marcas históricas de acontecimentos em nossa cidade.  E as pegadas dos dinossauros catalogadas por especialista em geologias e paleontologia que desperta o interesse para a indústria do turismo e produzirá dividendos para o comercio e o crescimento do município.

O Tenente Coronel Linhares, disse que exercito está sempre aberto à participação social, buscando a integração com a prefeitura para mostrar ao publico a participação efetiva dentro da historia da guerra acontecida na região onde muitos morreram em defesa do Brasil.

O Presidente da Fundação de Turismo do estado Nelson Cintra Ribeiro, cumprimentou todos os presentes e disse que o turismo infelizmente não é uma preocupação prioritária de varias prefeituras. O Estado de Mato Grosso do sul por ser um estado ainda jovem, não uma identidade formada em termos de historia, mais estamos construída a nossa cultura. Temos que incentivar a sociedade a conhecer os produtos turísticos que temos em potencial em nossa região. Salientou ainda que a fundação está a disposição para incentivar o turismo em todos os municípios que tem interesse em buscar esse desenvolvimento.

Confira também

Precisa de ajuda? Grupos de apoio que reúnem voluntários salvam vidas em Campo Grande

Por vezes um sentimento represado que é posto para fora é o que separa a …