Longen prevê para 1º semestre de 2016 entrega do Novo Sesi e ISI Biomassa em Três Lagoas

Durante visita a Três Lagoas, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, verificou as obras do Novo Sesi e do Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa) no município e previu para o 1º semestre do próximo ano a entrega dos dois grandes empreendimentos. “O bom andamento das duas obras nos permite projetar que o Novo Sesi deve ser concluído ainda em janeiro de 2016, enquanto o ISI Biomassa fica pronto até maio do ano que vem”, garantiu.

Sérgio Longen reforçou que 2016 será um marco para o Sistema Fiems em Três Lagoas, pois permitirá a implementação de novas ações do Sesi na área da educação e do Senai na área da biomassa. “Graças a entrega dessas duas grandes estruturas modernas e adequadas para atender às demandas das indústrias da região. Além disso, no caso do ISI Biomassa, o Senai já estabeleceu parcerias importantes com outros institutos de inovação e, dessa forma, a Fiems cumpre seu papel de trabalhar para oferecer o suporte necessário para aumentar a competitividade do setor industrial em Mato Grosso do Sul”, declarou.

Referência

Para o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, as ações de educação estarão integradas com o Senai e o foco será o desenvolvimento cada vez maior do intelecto do trabalhador da indústria. “Vamos trabalhar os aspectos cognitivos e estimular nossos alunos a desenvolver o pensamento crítico. Para isso, vamos utilizar todas as ferramentas disponíveis”, afirmou, reforçando que o Novo Sesi terá capacidade para atender 1.500 alunos. “Além disso, com a nova infraestrutura, vamos intensificar as ações de gestão em SST (Saúde e Segurança do Trabalho). Seremos um centro de referência em SST para a região”, garantiu.

Já o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, destacou que a obra está no cronograma e que os equipamentos e a estrutura necessária para operação também estão sendo providenciados. “Já temos 8 projetos contratados e um em andamento, o que demonstra o quanto este trabalho desenvolvido pelo ISI Biomassa é de fundamental importância para o setor industrial sul-mato-grossense”, analisou. Também acompanharam a visita o diretor da Fiems, José Paulo Rímoli, o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, o superintendente do IEL, José Fernando Amaral, o coordenador de engenharia do Sistema Fiems, Júlio Da Cas Neto, entre outros.

Confira também

Santa Casa libera troca de acompanhantes e visitas

A Santa Casa de Campo Grande informa que a troca de acompanhantes será liberada a …