Greve acaba, mas agora Solurb diz que não tem combustível para coletar lixo

Greve durou dez dias

A greve dos trabalhadores da Solurb, concessionária responsável pela coleta de lixo de Campo Grande, acabou depois da conciliação realizada na manhã desta sexta-feira (18) entre a empresa e o sindicato, mas segundo a Solurb não há combustível para abastecer os caminhões.

A Solurb ainda alega que dos 50 veículos da frota, 35 caminhões estariam bloqueados por falta do pagamento de leasing, o que também impossibilitaria que os veículos trafegassem pelas ruas. A empresa ainda se comprometeu a entregar uma planilha com dados dos trabalhadores na tarde desta sexta-feira (18) para o sindicato.

Justiça

O Ministério Público Estadual conseguiu liminar na Justiça determinando a retomada dos serviços da Solurb em 24 horas, o serviço de coleta de lixo, mediante multa de até R$ 100 mil diários, com máximo de R$ 3 milhões, caso descumpra a ordem. A decisão foi assinada na quinta-feira (17).

Coleta

Na manhã desta sexta-feira (18), a coleta de lixo hospital, que estava parada retornou, com 15 trabalhadores e dois caminhões de lixo infectante e um de lixo não infectante. A coleta de lixo em Campo Grande estava parada desde o dia 8 de setembro.

 

Confira também

Vídeo de araras ‘conversando’ encanta campo-grandenses e viraliza nas redes

Um vídeo de um casal de araras-canindé grasnando em um tronco de árvore em Bodoquena …