Governo entrega licença de instalação para fábrica de R$ 304 milhões da Asperbras

Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Jaime Verruck, entregou hoje (23) a Licença de Instalação para a Asperbras Tecnologia Industrial e Agronegócios, em Água Clara. A Asperbras produzirá estruturas de madeira e de móveis, chapas, placas de madeira aglomerada, prensada e compensada. O investimento previsto é de R$ 304 milhões.

A licença autoriza a instalação para a atividade de fabricação de estruturas de madeira e de móveis, chapas, placas de madeira aglomerada, prensada e compensada com capacidade de produção de 645 m3 de MDF/dia. A licença tem validade para dois anos.

A fábrica está sendo instalada em Água Clara. Jaime destacou a importância do empreendimento para a diversificação econômica do Estado. “A entrega desta Licença demonstra a agilidade e a importância que o governo está dando aos empreendimentos que estão se instalando no Estado. Esta empresa é fundamental, pois é inédita no Estado e traz adensamento à cadeia produtiva de eucalipto no Estado, diversificando a matriz econômica de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Willian Jorge, diretor Comercial do Grupo Asperbras, enfatizou o apoio do Governo do Estado para o empreendimento. “Após o recebimento desta licença, daremos início às obras de construção da fábrica, que estão previstas para serem concluídas em um ano e meio. A previsão para a fábrica entrar em operação é para o primeiro trimestre de 2017” afirmou o diretor.

Hoje, a Asperbras é reconhecida não apenas por suas indústrias de tubos, conexões de PVC e rotomoldagem, mas também por atuar nas áreas de engenharia industrial, com gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo Asperbras mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em 3 continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de 5 mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial.

Confira também

MS já tem 131 mil vacinados contra Covid-19

Em Mato Grosso do Sul, 131.498 pessoas já receberam a primeira dose de vacinas contra a Covid-19. …