Geração de Emprego: Frigorífico em Anastácio oferece mais 250 vagas

Durante o momento de oração matinal desta segunda-feira, 14, que acontece todo início de semana no gabinete do prefeito Douglas Figueiredo (PDT), o chefe do executivo municipal destacou três assuntos importantes aos seus secretários e assessores: o resultado positivo de sua viagem a Brasília, que resultou em mais recursos para asfalto e habitação popular; a necessidade de se promover ajustes na economia para a administração poder enfrentar a crise que abalou a receita de todos os municípios brasileiros; e a notícia mais comemorada em Anastácio, que é a abertura de 250 novos postos de trabalho oferecidos pelo Frigorífico JBS (antigo Kaiowa/Independência).
Sobre a oportunidade de empregos, são 250 vagas para desossador, auxiliar de desossa, auxiliar de produção e refilador, sendo que os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social de Anastácio, para fazer o cadastro. A Secretaria fica à Rua João Leite Ribeiro, 435, próximo ao terminal rodoviário e atende também pelo telefone 3245-2118. Segundo o prefeito, até o dia 23 de setembro todos os selecionados iniciarão suas atividades no frigorífico.
A participação da prefeitura de Anastácio nesse encaminhamento dá-se pela parceria entre a prefeitura e a empresa JBS firmada desde a reabertura do frigorífico no ano passado. Para o prefeito, a retomada da exportação de carne de Anastácio prevê aumento da produção e, consequentemente, geração de mais emprego.
No ano passado a prefeitura firmou convênio com o Ministério da Agricultura para que o município pudesse contratar funcionários para o serviço de inspeção, que foram treinados no próprio frigorífico. Desta vez, o apoio do poder público municipal à JBS se dá por meio da Secretaria de Assistência Social, que opera como balcão de emprego.
Otimista e no contraponto da crise, o prefeito Douglas acredita que o fato de a prefeitura oferecer constantemente diversos cursos profissionalizantes gratuitamente, o cidadão anastaciano tem muito mais oportunidade de se colocar no mercado de trabalho, seja na condição de autônomo ou de empregado, da mesma forma que as habilidades adquiridas nesses cursos podem auxiliar tanto na sua atividade específica, ou afins, e até no caso das vagas oferecidas pelo frigorífico JBS.

Confira também

Cansados de altas taxas, motoristas de Campo Grande fazem vaquinha e criam próprio aplicativo

Grupo de 13 motoristas por aplicativo decidiu sair da “vida de empregado” e comprar o …