Escola de Poto Murtinho promove Feira de Conhecimento

Artesanato, literatura de cordel, saúde entre outros muitos temas foi o cardápio apresentado na Feira do Conhecimento realizada pela Escola Municipal Cláudio de Oliveira, da cidade de Porto Murtinho-MS. A programação aconteceu na manhã desta sexta-feira (25). Os alunos e toda a comunidade escolar, professores, funcionários e pais da Escola Municipal, tiveram um dia especial com a Feira do Conhecimento, que aconteceu. A preparação de cada turma já acontecia há semanas, pois cada uma escolheu um tema para pesquisar e apresentar aos visitantes da Feira. Todo o espaço da Escola foi aproveitado, inclusive os projetos de sala de recursos, biblioteca, informática, artes e alfabetização. Os pais e a vizinhança tiveram a oportunidade de ver o trabalho das crianças e de seus professores, que se dedicaram bastante para que a Feira fosse um sucesso.

O tema do evento foi “O Homem expressa seu conhecimento de todas as formas”. Inicialmente houve a apresentação de “A linda rosa juvenil”; com os alunos do 1º A, orientados pela professora de artes, SIRLENE HEYN, sob a orientação do professor NESTOR, os alunos do 4º A, apresentaram uma coreografia da música “LA BAMBA”; Com parte do projeto “Um olhar afro-brasileiro” alunos do 6º A desenvolveram sob orientação da professora CINTIA ALVAREZ uma coreografia a partir da música “Pérola Negra”; Os alunos dos 1º ano apresentaram uma atividade rítmica com “bambolê” orientada pelo professor STEPHAN SILVA. Durante a feira, os estudantes do educandário apresentaram trabalhos feitos por eles mesmos sobre as mais variadas áreas. Cada turma trabalhou um tema específico. Saúde, cidadania, esportes, jogos matemáticos, entre outros que foram apresentados. Houve elaboração de poesias, exposições, trabalhos de reciclagem e muitas outras ações. Na ocasião, estiveram prestigiando a feira, o professor Valdeci Gazarini representando a Secretária de Educação, a professora Ana Maria de Oliveira a Presidente do SIMTED, Professores e alunos da Escola Municipal Thomaz Laranjeira, Escola Creche Ceinf Rafael Cortada Codorniz (Ceinf) e a Escola Estadual José Bonifácio.

A gestora Cida Capriata Avalos aproveitou para agradecer a presença das pessoas que compareceram na Feira de Conhecimento e afirmou que o evento correspondeu com expectativa de todos, pois todos os alunos, e a sociedade estiveram presentes visitando os trabalhos, ela aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio de todos que contribuíram para o sucesso do evento.
Iniciativa
A Feira do Conhecimento já acontece há alguns anos na Escola. O objetivo é apresentar às famílias e comunidade tudo o que faz parte das pesquisas, conversas e debates de sala de aula e, que na prática, transformam-se em conhecimento.

Confira também

Com vacinação em massa, cidade de MS tem menor incidência e zero casos de Covid há 4 dias

Pouco mais de 20 dias depois da vacinação em massa nas cidades na região de …