Em dois anos de Champions, Ibrahimovic revive sua história

Os jogos da fase de grupos da Uefa Champions League podem até ter virado rotina para os grandes astros do futebol europeu. Porém, por mais comum que tenham se tornado, representaram em 2014-15 e representarão em 2015-16 uma carga emocional elevada para um craque em específico: Zlatan Ibrahimovic.

Na última temporada, o jogador do Paris Saint-Germain, mais do que a motivação pela busca da classificação às oitavas de final, teve a oportunidade de reencontrar o clube que lhe fez passar a ser olhado de forma diferente no futebol europeu: o Ajax.

Logo na primeira rodada da fase de grupos, ele retornou a Amsterdam Arena, onde foi ídolo entre 2001 e 2004. Com a camisa da equipe, foi duas vezes campeão do Campeonato Holandês, uma da Copa da Holanda e marcou 47 gols em 108 jogos.

Após chegar como uma promessa de 19 anos, saiu do clube como um atacante pronto para brilhar em uma liga maior – o que de fato ocorreu, após se transferir por 14 milhões de euros à Juventus. Apesar de se passar uma década até o reencontro, a torcida do Ajax não se esqueceu dos serviços prestados por Ibrahimovic.

Confira também

Análise: Inter supera susto, fica a um ponto da liderança e dá peso de final para jogo com São Paulo

A sexta vitória seguida do Inter no Brasileirão – novo recorde do técnico Abel Braga …