Com chuvas previstas até sexta-feira, Defesa Civil dá dicas para a população em caso de granizo

Campo Grande (MS) – Com a mudança no clima que está ocorrendo em Mato Grosso do Sul desde a última segunda-feira (7), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado (Cedec/MS), emitiu uma série de recomendações para a população, principalmente em casos de ocorrência chuva de granizo, como ocorreu nos municípios de Bataguassu, Brasilândia, Iguatemi, Sete Quedas e Três Lagoas.

A Cedec/MS pede para a população, que em caso de tempestade de granizo, procure locais cobertos e seguros, resistentes a fortes ventos e que não corram risco de destelhamento para se proteger. É importante ressaltar que árvores ou coberturas metálicas frágeis não são lugares recomendados para buscar abrigo.

Outro fator importante que a Defesa Civil estadual destaca é a necessidade de evitar engarrafamentos em ruas e avenidas que foram afetadas pela chuva de granizo. Sobre as chuvas, até o início da tarde terça-feira (8), o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec/MS), divulgou os valores preliminares das chuvas em alguns municípios do Estado.

Destaque para Ponta Porã, que registrou 62,6 mm, Maracaju (48,6 mm), Sidrolândia (46,8 mm) e Sete Quedas (45,6 mm). Até o fechamento deste balanço, Campo Grande havia registrado 17,4 mm de chuvas, com Dourados registrando 30,6 mm, Bela Vista com 38,6 e Ivinhema 37,6.

De acordo com Cátia Braga, coordenadora do Cemtec/MS, as chuvas em todo o Estado devem seguir até sexta-feira, com alto volume para a região centro-sul. No sábado existe a possibilidade de sol, porém com temperaturas baixas para a região sul, que devem chegar aos 10ºC ou 12ºC.

Confira também

Governador determina distribuição imediata das novas doses da vacina

A boa notícia do final de semana é que chegou na Capital, neste domingo, dia …