Alunos do ‘Projeto Karatê – Esporte é Vida’ Recebem Kimono

Na Manhã desta quarta-feira (16), mais de 100 alunos do Projeto Karatê – Esporte é vida uma parceria com a Marinha do Brasil e a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação receberam materiais esportivos para participar das aulas de karatê oferecidas pela iniciativa privada entre pais, empresários e fazendeiros da região e o Poder Judiciário de Porto Murtinho.

Durante a cerimônia de entrega dos kimonos e acessórios de proteção individual aconteceu uma apresentação da modalidade de competição sincronizada “1º kata equipe” com a participação de todos os alunos presentes.

Com a presença das famílias dos alunos e de autoridades de Porto Murtinho, a cerimônia encantou a todos. O “Sensei” Braz Wagner falou um pouco sobre a origem das Artes Marciais e sua filosofia e enfatizaram “as duas portas” mais importantes que devem sempre ser abertas pelos praticantes das Artes Marciais: a humildade e a gratidão.

Para o aluno Luiz Felipe Vareiro de nove anos, o projeto oferece todas as oportunidades para as crianças e os jovens que querem aprender algum esporte. “É muito bom, os professores são bem legais com a gente. Eles ensinam, tiram duvidas e você se sente bem com eles. Agora com o kimono que recebemos vamos poder treinar para a graduação e para a troca de faixa”, explica.

Para a aluna Mariana Brito Ibanhes que tem  12 anos, reconhece os benefícios de frequentar as aulas “É muito legal participar. Estou aprendendo muita coisa, como a ter mais disciplina, mais respeito e aprende a lutar. Ganhar o kimono parece que muda alguma coisa. Parece que o espírito muda e  ficamos com mais vontade de competir até ganhar a faixa preta”, revela.

Em 26 de Março de 2015 o COMANDO DO 6º DISTRITO NAVAL e a PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO MURTINHO retomou o presente convênio com os objetivos primordiais de promover a Inclusão Social, em atendimento as crianças e Adolescentes da rede pública e privada de ensino da região de Porto Murtinho-MS.

O Projeto Esporte e Vida consistem na prática esportiva do Karatê, no acompanhamento escolar, oficinas e palestras sobre temas diversos, como Artes Marinheiras, civismo bem como ações da Marinha do Brasil estas com a participação de Militares  da Agência Fluvial de Porto Murtinho, usando métodos que priorizem os bons costumes, valores e atividades de um modelo de vida saudável de acordo com a nossa realidade, prevenindo inclusive o uso de drogas e respeitando a faixa etária do publico alvo.

Hoje o projeto conta a dedicação de dois Instrutores: o Professor Magno Mouro responsável pela coordenação e aulas de reforço escolar; e o Instrutor Braz Wagner responsável pelas aulas de Karatê.

O lema do Projeto é: “Um golpe nas drogas e um abraço na vida”

Confira também

Cidades de MS com menos de 15 mil moradores têm risco extremo para coronavírus

Municípios com menos de 15 mil habitantes estão com risco extremo para transmissão do coronavírus …