Alcides Bernal recebe superintendente Federal da Pesca e Aquicultura

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) recebeu na manhã desta quinta-feira (24/9) o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura, Luiz David Figueiró que apresentou a programação da XII Semana do Peixe, que será realizada em dois períodos: de 30 de setembro a 3 de outubro e de 7 de outubro a 10 de outubro.

Alcides Bernal, que no início de sua gestão criou a superintendência da pesca no município, enfocou a importância de incentivar a produção do pescado. “Deste encontro está saindo a proposta de que o pescado seja adquirido para a merenda escolar, produzido pelos pequenos produtores, para enriquecer a alimentação das nossas crianças nas escolas e ceinfs”.

Luiz David Figueiró ressaltou a importância do pescado para uma alimentação saudável e motivá-las a aumentar o consumo. “Durante a campanha os parceiros vão vender pescados a preços mais baixos como forma de incentivar o consumo e também promoverão capacitações de preparo de pratos à base de pescado”.

Celso Benites, também da Superintendência da Pesca e Aquicultura, recordou a valorização que o prefeito Alcides Bernal sempre deu ao setor. “Foram ações extremamente importantes e por isso voltamos neste momento”.

Benites ressaltou o trabalho realizado pela escola técnica do município. “É uma fonte fantástica para que as crianças tenham acesso ao pescado e se tornar um técnico. Muitas vezes o grande problema nosso é a assistência técnica”.

Programação

A programação terá início com o ato solene, que acontecerá no próximo dia 30, às 20 horas, na Feira Central de Campo Grande e reunirá todos os parceiros, autoridades e convidados.

A partir do dia 30, o Ministério da Pesca e Aquicultura colocará um caminhão feira a disposição das peixarias da cidade para levar a venda de pescado para as feiras nos bairros, bem como na feira central.

O caminhão feira é uma “peixaria sobre rodas”, do Ministério da Pesca e Aquicultura, equipado com câmaras frias, balcão expositor refrigerado e balanças, seguindo os padrões sanitários exigidos para garantir um pescado de qualidade ao consumidor.

A feira central receberá o caminhão do dia 30/09 a 03/10 e de 07 a 10/10. No dia 04/10 será a vez da feira livre do bairro Guanandi e no dia 11/10 a das Moreninhas.

Confira também

Com variante do coronavírus, MS chega a 94% de leitos UTI ocupados

Apesar de já ter vacinado 125.183 pessoas contra a Covid-19, Mato Grosso do Sul vive seu pior momento …