Zona rural e aldeias também são alvos de melhorias em Dourados

As obras têm chegado a todas as regiões de Dourados levando melhorias que impactam diretamente na qualidade de vida da população. Nesse contexto, a área rural e as aldeias também são beneficiadas e obtém avanços na administração do prefeito Murilo.
Na área da infraestrutura, a construção de pontes que melhoram o acesso na área rural é destaque. Foram construídas estruturas como esta na região Guanandi, no Travessão da Odete, sobre o Córrego Laranja Azeda, no Assentamento Lagoa Grande, no distrito de Itahum, na 6ª linha e em Vila Vargas na divisa com Douradina.
Outro destaque na área rural é o Museu da Colônia Agrícola, que está em fase final de implantação. Edificado no distrito de Indápolis, o espaço será usado para relatar parte da história do município durante a instalação da Cand (Colônia Agrícola Nacional de Dourados). O distrito de Itahum também recebeu uma praça, que leva mais espaço de lazer para a população.
Na Educação, também há melhorias. Escolas como a Geraldino Neves Correia, Rui Gomes, Padre Anchieta, Firmino Vieira de Matos e Agrotécnica receberam obras de reforma e ampliação. A Saúde tem atenção especial, com obras nas unidades básicas de saúde Panambi, Itahum, Vila Vargas, Macaúba e Indápolis.
A ampliação do acesso à moradia que é meta do prefeito Murilo, vem se tornando realidade e inclui o acesso à habitação popular também na área rural. A prefeitura vem organizando grupos para obter moradias pelo PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), do Governo Federal. Através deste projeto, pequenos produtores podem construir ou reformar suas residências.
A produção também recebe suporte. Orientados por técnicos da prefeitura, agricultores familiares plantam desde 2013 produtos como salsinha, cenoura, couve, beterraba, rúcula, alface, entre outros através do projeto Pais (Produção Agroecológica Integrada e sustentável). São hortas ecologicamente corretas e livres de agrotóxicos.
Nas aldeias, os benefícios também chegam. A escola Tengatuí Marangatu instalada na aldeia Jaguapiru recebe reforma e ampliação. Ainda houve investimentos em obras nas unidades básicas de saúde nas aldeias Panambizinho, Jaguapiru e Bororó. Na Assistência Social os destaques são para as obras no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) da Bororó e o Peti Indígena.

Confira também

Entenda as diferenças do 1º e 2º lote da Coronavac

Na sexta-feira (22), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o segundo lote da Coronavac. Mais 4,1 …