Vacinação contra Poliomielite começa neste sábado com Dia “D” em Dourados

Começa com um Dia “D” neste sábado, dia 15, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2015. Em Dourados haverá programação especial para que os pais levem seus filhos para tomar as doses.
No Dia “D”, todas as unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h. Além disso, haverá um posto volante no Shopping Avenida Center das 10h às 20h. Após o Dia “D”, as vacinas serão ofertadas em todas as unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Devem recebem a vacina que protege contra a paralisia infantil, crianças de 6 meses a 5 anos de idade. A meta é chegar a 95% da população nesta faixa etária que é composta por 15 mil pessoas, até o final da campanha previsto para o dia 31 deste mês de agosto.
Além das doses contra a poliomielite, em todas as ocasiões serão verificadas as carteirinhas de vacinação. Se necessário, serão aplicadas também as vacinas de rotina que por ventura estejam faltando à criança. Também serão feitas orientações sobre imunização e doenças imunopreviníveis.
Esta será a 36ª Campanha realizada no país. Em 2015 comemora-se o 26º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. Destaca-se que até que aconteça a certificação mundial da erradicação desse agente infeccioso, todas as ações devem ser mantidas, por isso a importância da mobilização. Mantendo elevada a cobertura vacina nos municípios é possível evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país.

Confira também

Governador determina distribuição imediata das novas doses da vacina

A boa notícia do final de semana é que chegou na Capital, neste domingo, dia …