Semana Nacional do Trânsito terá passeio ciclístico em Bela Vista

O Departamento Municipal de Trânsito em parceria da ONG Comunidade Ativa, Policia Militar, Prefeitura Municipal, Coordenação Pedagógica Municipal de Trânsito, Diretoria de Educação de Trânsito do Detran/MS realizam no domingo dia 20 de setembro a partir 7h um passeio ciclístico internacional com slogan “Seja você a mudança no trânsito”.

De acordo com o Diretor Municipal de Trânsito, Aristides Pinto Sousa “os participantes do passeio ciclístico receberão cupons para participar do sorteio de prêmios, entre eles bicicleta doada pelo Detran/MS”

Uma programação especial para orientar os jovens e adultos na Semana Nacional de Trânsito que acontece anualmente de 18 a 25 de setembro.

A imprudência, a negligência e a imperícia humana são os principais fatores responsáveis pelos acidentes de trânsito com vítimas fatais, estando entre 90% de causas de morte no trânsito.

Com objetivo de alertar a sociedade para a conscientização sobre o respeito às leis de trânsito esta sendo preparado uma campanha publicitária nas emissoras de rádios, redes sociais e palestras educativas nas escolas em parceria com a Policia Militar, Secretaria Municipal de Educação, DMT e Detran/MS para promover “um trânsito seguro por meio da educação”.

Neste ano de 2015 o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) elegeu o tema “Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito – 2011 a 2020: Seja você a mudança no trânsito”.
A expectativa é que as ações, em defesa da educação no trânsito envolvam toda sociedade bela-vistense, comércio, escolas particulares, estaduais e municipais.

O Diretor Municipal de Trânsito, Aristides Pinto Souza destacou as mensagens educativas de trânsito que fazem parte da campanha: “Na cidade somos todos pedestres”, “Pedestre, você também faz parte do trânsito”, “Todos juntos fazem um trânsito melhor”, “Avance no respeito. Não avence na faixa”, “Pedestre, dê o sinal para a sua vida”, “Pedestre, use sua faixa”.

Confira também

Prefeitura de MS suspende adicional por calamidade a servidores que atuam contra Covid-19

A Prefeitura de Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, decretou a suspensão do pagamento …