A Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora da Santa Casa, aderiu à campanha “10 medidas contra a corrupção”, do Ministério Público Federal. A adesão se deu em função da importância de o assunto ser discutido com a sociedade, que vem demonstrando estar cada vez mais descontente com o cenário de corrupção vivido atualmente.
Para contribuir, a instituição irá disponibilizar a partir desta quarta-feira, 19 de agosto, no saguão principal (térreo), formulários para a coleta de assinaturas para pacientes e acompanhantes do hospital que tenham interesse em aderir ao abaixo-assinado que pretende tornar mais rígidas as leis contra a corrupção no País. Além disso, está disponível o link para assinatura no site da Santa Casa (clique aqui).
O objetivo da campanha “10 medidas contra a corrupção” é arrecadar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar as dez medidas na forma de projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional.
As 10 medidas foram sugeridas pela força-tarefa a partir de lições acumuladas pelo MPF ao apurar e denunciar vários casos de desvios de dinheiro público investigados nas diversas etapas da Operação Lava Jato.
Conheça as 10 medidas:
1) Investimento na prevenção à corrupção
2) Criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos
3) Punição adequada da corrupção, transformando aquela de altos valores em crime hediondo
4) Aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal
5) Aumento da eficiência das ações de improbidade administrativa
6) Ajustes na prescrição penal contra a impunidade e a corrupção
7) Ajustes nas nulidades penais contra a impunidade e a corrupção
8) Responsabilização objetiva de partidos e criminalização do “caixa 2” e lavagem eleitorais
9) Prisão preventiva para evitar a dissipação do dinheiro desviado
10) Medidas para recuperar o lucro do crime