Professores comemoram reunião com prefeito, após intermediação de vereadores

Pela 16ª vez o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais de Educação Pública), Geraldo Alves Gonçalves ocupou a Tribuna da Câmara Municipal para cobrar o cumprimento da Lei n° 5.411, conhecida como a Lei do Piso Nacional dos Professores, que prevê o reajuste de 13,01% para a categoria.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (5), o sindicalista comemorou o fato do prefeito Gilmar Olarte aceitar se reunir com uma comissão de professores na manhã de hoje, para discutir o reajuste com a categoria. A reunião do prefeito com os professores foi intermediada e agendada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar.

“Hoje de manhã fomos recebidos pelo presidente Mario Cesar para uma reunião junto com os vereadores Paulo Siufi, Herculano Borges, Paulo Pedra, Flávio Cesar e João Rocha, e hoje depois de 63 dias de greve o prefeito vai nos receber. É uma vitória, porque até agora ele não apareceu a nenhuma reunião. Todos os vereadores vão com a gente e a tarde vamos fazer uma assembleia às 14 horas com toda a categoria para falar dos encaminhamentos dessa reunião com o prefeito”, revelou Geraldo.

Diante da reunião marcada com o prefeito, a sessão ordinária foi encerrada, após acordo entre os vereadores, para que todos pudessem acompanhar a negociação da categoria com o chefe do Poder Executivo.

Confira também

Vereadores e empresários terão que devolver R$ 54 mil após farra de combustíveis

Descontrole de gastos com combustíveis na Câmara de Vereadores de Caarapó foi confirmado pelo MPMS (Ministério Público …