Presidente Prudente quer usar modelo do transporte coletivo de Dourados

O prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Melo, foi recebido pelo prefeito Murilo na manhã de quinta-feira, dia 30/07. Ele veio conhecer o modelo de gestão do transporte coletivo de passageiros de Dourados para implantar em sua cidade, que tem população e realidade urbana semelhante a Dourados.
“O modelo que criamos aqui para Dourados é moderno e eficiente e que ao longo do tempo de implantação vai colocar Dourados num novo patamar de qualidade no transporte coletivo. No edital já prevemos a modernização da frota de ônibus e as mudanças nas linhas e troncos vão melhorar muito a vida da população”, ressalta Murilo.
Milton estava acompanhado de João Donizete Veloso dos Santos, diretor-presidente da Prudenprev, entidade autárquica que faz a gestão dos benefícios previdenciário do município. A reunião foi na sede da Semshur (Secretaria de Serviços Urbanos de Dourados) com a participação também do secretário Márcio Katayama e ainda do diretor-presidente da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito de Dourados), Ahmad Hassan Gebara, o Mito.
A Prefeitura de Presidente Prudente vai fazer nova licitação para sistema de transporte público e o modelo de edital adotado pelo prefeito Murilo no certame que ocorreu este ano chamou a atenção de Melo. A ideia é levar para Prudente todo o modelo do transporte público de Dourados, incluindo o sistema eletrônico de funcionamento.
“Presidente Prudente tem uma estrutura semelhante à de Dourados, inclusive é uma cidade universitária com campus afastado do centro igual aqui e tem ainda várias cidades muito próximas. O modelo de Dourados vai se adaptar perfeitamente na realidade deles”, explica Mito.
O diretor da Agetran disse ainda que João Donite, que ainda não conhecia Dourados, elogiou bastante a cidade. “Ele gostou das avenidas largas, da sinalização do trânsito e ainda elogiou nossa cidade pela limpeza e cuidado”, ressalta Mito.

Confira também

Paulo Corrêa visita o Butantan e solicita a Doria doses extras da Coronavac a MS

Reafirmando o compromisso de atuar incansavelmente pela imunização de toda população, o presidente da Assembleia …