Presidente da Fecomércio MS participa da Expo Milão 2015

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul e do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS (Fecomércio MS), Edison Araújo, participa da Expo Milão 2015, realizada entre os dias 1º de maio e 31 de outubro em Milão, na Itália.

O presidente integra uma missão empresarial de Mato Grosso do Sul composta ainda pelos presidentes da Fiems, Sérgio Longen, da Famasul, Maurício Saito, e da Faems, Alfredo Zamlutti, além do superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça. Os empresários chegaram ontem (16/08) a Milão e vão permanecer até a próxima sexta-feira (21/08), quando retornam a Campo Grande.

“É um evento de importância mundial, em que são apresentadas as maiores tecnologias na área da alimentação. Uma oportunidade de aprendizado e de vitrine, para apresentar ao mundo o que Mato Grosso do Sul oferece”, afirma Edison Araújo.

Promovendo a troca de conhecimento entre povos com valores e estilos de vida diversos, as exposições universais atuam como catalisadoras da criatividade e da inovação humana. São um espaço para compartilhar tecnologias, inovações e descobertas e influenciam o desenvolvimento da arte, educação, design, comércio, turismo e relações internacionais. A cada ano é realizada em um país diferente. A feira espera receber mais de 20 milhões de visitantes em um espaço de 1 milhão de m².

Em 2015, a Exposição Universal é realizada na Itália, com a proposta de ser não apenas uma exibição mas também um processo de participação ativa de 144 países em torno do tema “Alimentando o Planeta, Energia pra a Vida (Feeding the Planet, Energy for Life)”. O objetivo é promover o debate sobre como nutrir o planeta de forma sustentável, justa e saudável, promovendo as identidades culturais.

O Brasil está presente com um pavilhão de 4 mil m², que abriga exibições, atividades culturais e gastronômicas, seminários, eventos de negócios e de relacionamento. Com o tema “Alimentando o Mundo com Soluções”, o Brasil vai mostrar na Expo Milão 2015 sua capacidade para ampliar a produção de alimentos com tecnologias inovadoras e de forma suficiente, saudável e sustentável, com qualidade capaz de atender às demandas mundiais.

Confira também

Fundtur dobra o valor para eventos geradores de fluxo turístico e reforça apoio aos destinos do Estado

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) lançou dois editais para fomento …