Prefeitura Municipal, Itaú Social e Secretaria de Assistência Social levam Programa Pedestre ao CIEI Aparecida Jacob de Jardim.

Numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Jardim, a Secretaria de Assistência Social e o Itaú Social, acontece na manhã do dia 06 de agosto no CIEI Aparecida Jacob a apresentação do Circo na Escola dentro do Programa Pedestre. O objetivo do programa é “aperfeiçoar, aprofundar e ampliar as ações de segurança e qualidade no deslocamento do pedestre” e tem como tema: Cidade para pessoas, proteção e prioridade ao pedestre.

 

A apresentação do Projeto Circo na Escola visa através das artes circenses conscientizar e sensibilizar as crianças para a boa conduta e comportamento no trânsito, buscando evitar acidentes. O programa será estendido a todos os CIEIs de Jardim ao longo deste segundo semestre.

 

As metas do programa, segundo o gestor de educação e segurança no trânsito do Detran/MS – Nédis de Oliveira Gonçalves – são “implantar sinalização viária no entorno das escolas; manter calçadas limpas e sem obstáculos; implantar redutores de velocidade em áreas de risco aos pedestres; treinar multiplicadores para campanhas em escolas e vias públicas; focar campanha em mudança de comportamento do pedestre e/para redução de acidentes” – explicou.

 

Para Nédis Gonçalves, a participação do “Circo na Escola” valoriza a campanha e atrai as crianças possibilitando um dia “construirmos no futuro um trânsito mais humano, civilizado, se possível livre de acidentes traumáticos e, muitas vezes, letais” – comentou.

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira também

  Feliz aniversário!!! A pequena Mariana Gonçalves Ximenes, que no dia 30 de Abril completou …