Prefeitos se reúnem para definir a implantação do Aterro Sanitário Consorciado em Jardim

Os prefeitos Jácomo Dagostin, de Guia Lopes da Laguna, Erney Cunha Bazzano de Jardim, Gerson Garcia, de Nioaque, Leleco de Bonito, Josmail Rodrigues vice prefeito de Bonito, o presidente do CIDEMA e Prefeito de Porto Murtinho Heitor Miranda, além do secretário do CIDEMA Wallyson Martins Colombo e de Renato Marcílio da Empresa Pactual, estiverem reunidos no gabinete da Prefeitura de Guia Lopes da Laguna para tratar da implantação do Aterro Sanitário Consorciado que está sendo concluído em Jardim-MS.

O presidente do Consórcio Intermunicipal para do Desenvolvimento Integrado das Bacias do Rio Miranda e APA – CIDEMA e Prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos coordenou a reunião onde fez uma abordagem geral do desenvolvimento do projeto em todas as fases já ultrapassadas e abriu o debate para os próximos passos.

Renato Marcílio da Pactual Construções, empresa responsável pela construção afirmou que a entrega do aterro em funcionamento está prevista para o Inicio de Janeiro de 2016.

O Aterro consorciado de Jardim atenderá cinco cidades que participam do Consórcio, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Bonito e Bela Vista , e será implantado nas proximidades da rodovia 267, Km 08, que liga Jardim a Porto Murtinho.

Adubo Orgânico

A grande vantagem deste empreendimento é que o lixo colhido será transformado em adubo orgânico.

Segundo o Prefeito Jácomo Dagostin, todo o lixo da cidade passará por um processo de reciclagem. “Será separado os matérias que poderão ser reciclados e somente o material que não tem como ser aproveitado tomará o destino do aterro, onde será transformado em adubo, isso trará grande benefício para todos, finalizou Jácomo.

Confira também

Distribuição da vacina de Oxford a cidades de MS começou na madrugada e será concluída em 24h

A distribuição das 22 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Oxford/AstraZeneca começou às 5h …