Prefeito Manoel Viais lança Coleta Seletiva em Caracol

Em solenidade realiza nesta última segunda-feira (24), o prefeito de Caracol Manoel Viais lançou o Programa de Coleta Seletiva na cidade. Segundo Manoel Viais “a iniciativa é impar sob vários pontos de vista, porque além da educação ambiental, a coleta seletiva também é geradora de emprego e renda para os associados da cooperativa”.
O projeto da Vigilância Sanitária em parceria com a Arca visa conscientizar toda a população sobre a importância da coleta seletiva e da reciclagem.
De acordo com a Dra Cristina, “hoje apenas 10% do lixo que chega ao Aterro Sanitário é reciclado, acreditamos agora com a coleta seletiva essa proporção aumente em cerca de 20 a 25% e nossa meta é justamente trabalhar para reduzir o volume de lixo que produzimos, a coleta será feita na cidade, o lixo coletado será levado ao Aterro, no qual os associados da ARCA ( Associação de Recicladores de Caracol) farão a separação para destinar os materiais para reciclagem”.

O Projeto foi todo elaborado pela prefeitura e a custo barato com participação dos  Agentes Comunitários que farão a distribuição dos sacos para a coleta dos reciclados e assim inovando com criatividade finalizou o Prefeito Manoel Viais.

 

Confira também

Precisa de ajuda? Grupos de apoio que reúnem voluntários salvam vidas em Campo Grande

Por vezes um sentimento represado que é posto para fora é o que separa a …