Parceria viabiliza entrega de prótese dentária em Porto Murtinho

Esta semana, 77 moradores de Porto Murtinho, voltaram a sorrir. Isso porque na última quarta-feira (05), a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realizou a entrega das primeiras próteses dentárias aos beneficiários do programa “Brasil Sorridente”, criado pelo governo federal e aderido pela administração.

A distribuição aconteceu no Posto de Saúde central, a colocação foi feita pelos especialistas em prótese e implante dentário, Ana Paula Bittencourt, Iran Faucz e Dr. Francisco. Segundo a secretária de Saúde, Arlete Dionísio, o projeto começou com o cadastramento dos favorecidos e já é um sucesso. Logo após essa etapa, iniciamos os primeiros atendimentos aqui com o especialista. “Como não é um procedimento odontológico comum, são necessárias várias visitas do paciente até chegar ao molde indicado”, explicou a secretária.

Arlete ressaltou que a entrega das próteses acontece de acordo com o tratamento de cada beneficiado, e enfatizou que todos os Murtinhenses cadastrados no programa continuarão sendo atendidos pelo especialista. “Não adianta apenas dar a prótese. É preciso acompanhar cada caso, auxiliando no tratamento e garantindo conforto para cada um”, frisou.
Mudança – O prefeito, Heitor Miranda, acompanhou de perto a colocação das próteses dentárias nos pacientes. Satisfeito com o trabalho prestado pela equipe da Saúde, o gestor lembrou que a simples ação mudará a vida dos agraciados pelo programa. “Tenho certeza que, além da qualidade de vida, a autoestima de cada um também vai melhorar. Vocês não precisarão sentir vergonha de sorrir, a partir de hoje. Desfrutem desse novo momento e contem sempre com o amigo aqui”, assegurou o prefeito Heitor.
E o pedido do gestor foi prontamente atendido pelos primeiros moradores a receberem as próteses. Os novos sorrisos estavam estampados nos rostos dos Murtinhenses agraciados pelo projeto.

Confira também

Senadora Soraya Thronicke entrega emendas de R$ 3,3 milhões a Maracaju destinadas à saúde

A senadora Soraya Thronicke (PSL) entregou emendas parlamentares no valor de R$ 3,3 milhões ao …