Parceria viabiliza entrega de prótese dentária em Porto Murtinho

Esta semana, 77 moradores de Porto Murtinho, voltaram a sorrir. Isso porque na última quarta-feira (05), a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realizou a entrega das primeiras próteses dentárias aos beneficiários do programa “Brasil Sorridente”, criado pelo governo federal e aderido pela administração.

A distribuição aconteceu no Posto de Saúde central, a colocação foi feita pelos especialistas em prótese e implante dentário, Ana Paula Bittencourt, Iran Faucz e Dr. Francisco. Segundo a secretária de Saúde, Arlete Dionísio, o projeto começou com o cadastramento dos favorecidos e já é um sucesso. Logo após essa etapa, iniciamos os primeiros atendimentos aqui com o especialista. “Como não é um procedimento odontológico comum, são necessárias várias visitas do paciente até chegar ao molde indicado”, explicou a secretária.

Arlete ressaltou que a entrega das próteses acontece de acordo com o tratamento de cada beneficiado, e enfatizou que todos os Murtinhenses cadastrados no programa continuarão sendo atendidos pelo especialista. “Não adianta apenas dar a prótese. É preciso acompanhar cada caso, auxiliando no tratamento e garantindo conforto para cada um”, frisou.
Mudança – O prefeito, Heitor Miranda, acompanhou de perto a colocação das próteses dentárias nos pacientes. Satisfeito com o trabalho prestado pela equipe da Saúde, o gestor lembrou que a simples ação mudará a vida dos agraciados pelo programa. “Tenho certeza que, além da qualidade de vida, a autoestima de cada um também vai melhorar. Vocês não precisarão sentir vergonha de sorrir, a partir de hoje. Desfrutem desse novo momento e contem sempre com o amigo aqui”, assegurou o prefeito Heitor.
E o pedido do gestor foi prontamente atendido pelos primeiros moradores a receberem as próteses. Os novos sorrisos estavam estampados nos rostos dos Murtinhenses agraciados pelo projeto.

Confira também

Prefeitura de MS leva multa após contratação de 15 professores sem justificativa

Decisão singular do conselheiro Márcio Monteiro, do TCE (Tribunal de Contas do Estado), resultou em …