Parceria vai beneficiar mais 40 crianças para o Projeto Karatê em Porto Murtinho

O Projeto Karatê – Esporte é vida, apoiado pela Prefeitura municipal de Porto Murtinho através da secretaria municipal de educação juntamente com a Marinha do Brasil, firmou uma parceria com o projeto, que irá beneficiar mais 40 crianças de 6 a 18 anos que estudam na rede pública de ensino em Murtinho.

Desde 2005, quando foi implantado, o projeto já atendeu mais de 500 crianças e adolescentes, com idade entre seis e 18 anos. O objetivo do projeto é formar não apenas atletas, mas cidadãos úteis à sociedade, conscientes de seus direitos e obrigações, sendo desenvolvidos de forma a conjugar o treinamento da arte marcial com a responsabilidade de apresentar um ótimo rendimento escolar, disciplina e respeito aos pais, professores e à comunidade em geral, enfim, valores indispensáveis ao crescimento de seus praticantes.

Além das aulas de karatê, que são realizadas nas dependências da Agencia Fluvial de Porto Murtinho pelo professor Magno Moura e Vagner Ibanhes, diariamente os alunos tem aulas de acompanhamento. Além disso, são ministradas várias palestras sobre assuntos diversos e de suma importância, como o uso de drogas, exploração sexual, religião, entre outros.

A Secretária municipal de Educação, Ana Paula, elencou os benefícios da parceria e importância de desenvolver projetos neste sentido. “Esta modalidade esportiva é uma ferramenta que contribui para a formação individual e a melhoria da convivência e inclusão social. Os resultados podem ser vistos tanto em casa com a família, como nos treinamentos”, disse.
“Observamos que nos dias atuais, se torna cada dia mais difícil os indivíduos manterem uma vida saudável diante da modernidade, da falta de tempo, da falta de compromisso de vários pais de família. Através do projeto e desta parceria podemos fazer com que o futuro deles seja diferente”, afirmou o sensei Vagner Ibanhes.

O lema do Projeto é: “Um golpe nas drogas e um abraço na vida”.

Confira também

Prefeitura de Campo Grande abre processo seletivo para motorista do Samu

A prefeitura de Campo Grande divulgou, na sexta-feira (22), a abertura do processo seletivo interno …