Olarte prestigia projeto de construção do Santuário da Nossa Senhora da Abadia

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte esteve na noite deste domingo, a convite do Arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa na apresentação do projeto da construção da Santuário da Nossa Senhora da Abadia. O evento, com a presença de autoridades, membros da paróquia e de fieis, aconteceu no terreno onde será construído o templo, na Chácara Cachoeiura.

O projeto faz parte da lei 5.608 de 17 de agosto, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Campo Grande e sancionada pelo prefeito. A lei autorizou o poder executivo a desafetar, desdobrar e permutar a área pública de 15 mil m² no bairro Chácara Cachoeira que também irá abrigar a sede do Sindicato de Transporte Logístico de Mato Grosso do Sul (Setlog-MS) e uma escola de motoristas, um espaço de preparação desses profissionais e também uma praça.

O prefeito, na abertura do evento, lembrou que desde que foi procurado pelo Arcebispo Dom Dimas, mostrou-se sensível à solicitação de uma possível permuta. “É uma honra ser o prefeito que possibilitou a construção desse templo. Precisamos sempre de religiosidade e de estarmos com Deus”, salientou Olarte. O prefeito destacou também a importância das obras que ali serão construídas, passando a ser um ponto de turismo e visitação para o campo-grandense e pessoas de outras cidades.

Para o Arcebispo Dom Dimas a noite foi de celebração, um momento de grande significado . “Era um sonho grande que agora começa a ser realizado. Teremos a tão sonhada igreja. Contamos com o apoio de vereadores, do prefeito e de sua equipe que prontamente acolheu o nosso projeto”, destacou.

A noite foi marcada por uma procissão em torno do terreno e por uma missa campal.

Confira também

Com pandemia e home office, MPMS gastou R$ 1,4 milhão em diárias em 2020

Em ano de pandemia com adoção do regime de teletrabalho, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) …