Mato Grosso do Sul poderá ter Olimpíada de Matemática em escolas

Mato Grosso do Sul poderá promover Olimpíadas de Matemática, caso o projeto de lei 144/2015, apresentado nesta terça-feira (5/8) seja aprovado. A proposta é do deputado Renato Câmara (PMDB) e visa autorizar o governo do Estado a promover o evento em parceria com escolas públicas e privadas.

O objetivo é “estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos; contribuir para a melhoria da Educação Básica; identificar jovens talentos; incentivar o aperfeiçoamento dos professores; e contribuir com a integração entre escolas, universidades e institutos”.

Ainda segundo o projeto, o evento será voltado para alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até os estudantes do 3º ano do Ensino Médio. As regras, premiação e regulamentação desta lei ficarão a cargo do Poder Executivo.

As despesas decorrentes da execução desta lei, se aprovada, ficarão a cargo de dotação orçamentária própria, suplementada se necessário. “As Olimpíadas articulam a cultura, educação e lazer. Cultura pela disciplina existir há milhares de anos, educação por ser uma disciplina chave e lazer pela interação em uma competição saudável”, explicou o peemedebista.

Confira também

Santa Casa libera troca de acompanhantes e visitas

A Santa Casa de Campo Grande informa que a troca de acompanhantes será liberada a …