Marcia Moura é homenageada com “Comenda Centenário Legislativo”

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB) foi homenageada na manhã deste sábado (8), pela Câmara de Vereadores com a entrega da “Comenda Centenário Legislativo”, que também foi entregue a 52 ex-vereadores e ex-servidores que atuaram durante os cem anos de existência da Casa Legislativa. A chefe do Poder Executivo já foi vereadora em Três Lagoas nas Legislaturas de 1997 – 2000 e 2001-2004 e recebeu honaria das mãos do presidente Jorginho do Gás (PSDB) a homenagem.

Em seu discurso Marcia Moura destacou que o Poder Legislativo e o Executivo são responsáveis pelos projetos que decidem o bem estar da população. Destacou que quando esteve vereadora adquiriu experiências que deverá levar para vida toda. “Como vereadora foi um grande ensino, ainda mais que fiz parte do maior grupo de vereadoras na época. Fizemos um trabalho forte no município com as políticas públicas para mulher. O político tem uma grande responsabilidade, pois o nosso real interesse é dar uma vida digna e faremos de tudo para honrar a população”, disse.

OUTROS HOMENAGEADOS

O ex-deputado estadual e ex-vereador de Três Lagoas, Akira Otsubo, agradeceu a homenagem indicada pelo vereador Nilo Cândido (PDT) e também da sua atuação ao longo dos anos. “A política é o exercício de a gente promover o bem estar da população, em especial daqueles que precisam e representamos os seus anseios. Se não houver essa dedicação, a gente não prospera”, disse.

Walter Martinho, pai do vereador Jorge Martinho declarou o que aprendeu atuando como vereador no município. “Guardei aqui experiências muito importantes: a tolerância, paciência e avaliar aqueles com o valor que cada um possui. Saí daqui mais homem e enriquecido com valores espirituais”, destaca.

A ex-vereadora e primeira presidente do Legislativo Municipal, Wilma Lara Hamed, também ressaltou as aprendizagens na Casa Legislativa. “Aprendi a agüentar a pressão popular, da imprensa e dos próprios colegas e lutar pelos interesses do povo. Hoje enxergo a sociedade de forma mais humana, na qual procuramos melhorar as condições de vida”, disse.

O vereador Marcos Bazé (DEM), autor da propositura das homenagens, disse que o objetivo no ano do Centenário de Três Lagoas foi resgatar a memória da legislatura do Município. “É muito importante essa data e não queríamos que ficasse em branco. Ser um homem público é administrar os conflitos familiares e profissionais para exercer com carinho em representar a família três-lagoense”, falou.

O deputado estadual e ex-vereador Ângelo Guerreiro (PSDB) lembrou dos anos que esteve na Casa Legislativa e a importância deste trabalho. “Somos servidores do povo, pois a partir do teclado da urna, tivemos o seu voto de confiança. Sabemos o valor e a importância disso”, ressaltou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Jorginho do Gás, disse que é importante reconhecer na história de cem anos da Câmara de Vereadores o trabalho de cada um que passou pela Casa Legislativa.

Confira também

Santa Casa libera troca de acompanhantes e visitas

A Santa Casa de Campo Grande informa que a troca de acompanhantes será liberada a …