Lucas Cosme Barbosa é nomeado interventor do Hospital de Guia Lopes

Prefeito Jácomo Dagostin indicou o atual secretário de saúde Lucas Cosme como interventor do Hospital Edelmira Nunes de Oliveira para reverter a crise existente na entidade. A decisão do prefeito aconteceu depois que o Juiz substituto Idail de Tony Filho, deferiu o pedido de antecipação de tutela nos autos 0800837-51.2015.8.12.0013 determinando a intervenção do município no Hospital Edelmira Nunes de Oliveira, bem como o afastamento imediato do diretor Cláudio Acosta Marques e toda a diretoria da Associação Lagunense de Saúde.

Lucas ressaltou que já foi presidente do hospital e espera novamente poder colaborar com o prefeito para que juntos possam resgatar a credibilidade daquele hospital que outrora já foi referencia em saúde e hoje se encontra nesta situação. A noticia de que Lucas seria o novo interventor foi muito bem aceita tanto pela classe médica com também pela equipe de funcionários e dos profissionais da área na região, afinal Lucas quando foi diretor daquele hospital deixou um legado pelos excelentes trabalhos executados.

O interventor Lucas Cosme disse que o primeiro passo é buscar parcerias com o governo estadual e federal, inclusive a primeira medida tomada foi a de entrar em contato com a secretaria de saúde do estado e agendar como secretário Dr. Nelson Tavares uma reunião para tratarem de assuntos relacionados ao hospital.

“Estarei a disposição do prefeito para que todas as medidas necessárias para o bom andamento do hospital sejam tomadas. A população precisa de uma administração séria e capaz de resgatar a credibilidade esta entidade tão importante para todos, finalizou Lucas Cosme.

Confira também

Distribuição da vacina de Oxford a cidades de MS começou na madrugada e será concluída em 24h

A distribuição das 22 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Oxford/AstraZeneca começou às 5h …