II Caminhada Solidária da APAE em Porto Murtinho

A caminhada pela inclusão social das pessoas com deficiência, promovida pela APAE Porto Murtinho, mobilizou cerca de 300 pessoas na manhã desta segunda-feira. Com a participação de alunos da associação e das redes públicas e particulares, além de professores, pais de alunos e autoridades municipais. A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Murtinho e tem como objetivo, além de promover a inclusão social, arrecadar fundos para a instituição. A APAE é uma instituição sem fins lucrativos, que vive em sua grande maioria da ajuda da população e das doações que recebe.

A II Caminhada Solidária da APAE Porto Murtinho saiu do Centro de Múltiplas Atividades, por volta das 9h. Os participantes, usando camisetas da entidade e munidos de faixas e cartazes, seguiram pela Avenida Laranjeiras, contornando pela Dr. Corrêa e Finalizando o percurso no Cine Teatro Ney Machado de Mesquita com a realização de um culto ecumênico para todos os participantes da caminhada.

Rosemary Benites, presidente da APAE, afirmou que apesar das dificuldades, a APAE de Murtinho atua, fazendo e prestando um serviço cada vez de mais qualidade e necessidade. “A presença de todos vocês enobrece nosso encontro e fortalece o movimento de defesa e direitos da pessoa com deficiência, é sempre uma emoção ver todas essas pessoas com deficiência transbordarem felicidade e serem tão bem cuidadas. Eles nos enchem de orgulho, disse ressaltando ainda o trabalho primoroso desenvolvido pela APAE em Murtinho”.
Entre as autoridades se fizeram presentes a secretária de Educação Ana Paula Cardoso, a Vereadora Maria Donizete dos Santos, Diretores e Professores da REME.

Confira também

MP quer saber quanto Solurb recebeu para atender grandes geradores de lixo

O MPMS (Ministério Público de MS) quer saber qual o custo para os cofres de Campo Grande …