Greve dos professores chega ao fim e ano letivo terminará ainda em 2015

Decisão foi tomada após audiência de mediação no TJMS

Os docentes, segundo Geraldo Gonçalves, presidente da ACP, entenderam que a Prefeitura não tem mais proposta, então a categoria volta às atividades nesta quinta-feira. Amanhã os professores se reunirão com o secretário de educação, Marcelo Salomão, para discutir como será reposição das aulas. “Acreditamos na Justiça e também pensamos nos alunos que estão sem aula”, disse.

Conforme o secretário de Educação, por sua vez, explica que uma força tarefa está sendo montada na Semed (Secretaria de Educação do Município) para dar início as reposições de forma que o ano letivo possa ser concluído ainda em 2015. “Nós vamos implantar o quinto tempo e aulas aos sábados e alguns feriados. Com isso acreditamos que o ano letivo será concluído ainda em 2015”.

Salomão também comentou que já busca recursos para merenda extra e negocia com o transporte coletivo para que os alunos não sejam prejudicados. Ainda conforme o secretário, nesta terça-feira (25), uma reunião entre o conselhos de diretores e a Semed vai discutir a retomada imediata das aulas.

A decisão final sobre o reajuste de 13,01% pedido pela categoria deve sair em no maximo 15 dias, visto que este tipo de ação so  e julgada as quartas feiras, e como a proxima, no dia 26 sera feriado, o julgamento deve acontecer ou no dia 2 ou no dia 9 de setembro.

Confira também

Construtora vence licitação para concluir parte civil do Aquário do Pantanal por R$ 19,6 milhões

A Construtora Maksoud Rahe LTDA venceu a licitação para concluir a parte civil do Aquário do …