Governador assina ordem de serviço para recuperação de vias em Eldorado

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja participou na tarde desta segunda-feira (24), em Eldorado, ao lado da prefeita municipal Marta Maria Araújo e de deputados estaduais e secretários de Estado, da assinatura da ordem de serviço para restauração asfáltica em diversas ruas do município.

A obra, que faz parte do programa Obra Inacabada Zero, será realizada numa área de 24.576,40 m², que vai da Avenida Brasil até a Avenida Tancredo Neves (BR-163) e custará R$ 585.288,73, em recursos próprios do Fundersul. Durante a solenidade, Reinaldo autorizou o aditivo de contrato para a obra em mais 25%, aproximadamente R$ 146,5 mil em recursos para recuperação asfáltica em Eldorado.

Reinaldo em Eldorado-MS (10)

“Queremos construir uma relação de resolver problemas, e agora estamos concluindo esta etapa de obras inacabadas. Estamos trabalhando em cima da realizada de cada município, respeitando suas particularidades”, afirmou o governador.

Antes, o governador participou de uma reunião com a prefeita Marta Maria e com os vereadores de Eldorado, onde foram apresentadas algumas demandas, entre elas o apoio para que o Hospital da cidade volte a realizar atendimentos pelo SUS, que não ocorre desde 2012.

Sobre isso, Azambuja destacou que o Estado tem trabalhado na reestruturação da saúde através da Caravana da Saúde, realizando consultas, exames e cirurgias. “Estamos fazendo uma lógica regional de atendimento à saúde, com o fim das filas e a reestruturação nos polos onde a Caravana passa”, disse.

O governador garantiu tem trabalhando junto ao Governo Federal para que a tabela SUS sofra um reajuste, o que não acontece há mais de 10 anos. “O pleito dos governadores é o reajuste da tabela SUS, que não é corrigido há mais de 10 anos”, destacou.

Para a prefeita de Eldorado, a atuação do Governo do Estado tem sido especial com todos os prefeitos, atendendo as demandas sem a preocupação com bandeiras partidárias. “O governador tem tratado todos os prefeitos de maneira especial, recebendo e atendendo nossas demandas, sem olhar para bandeiras partidárias”, finalizou.

Confira também

MS já soma 127 notificações de dengue em 2021

O SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou, nesta quarta-feira (13), o primeiro boletim epidemiológico de …