Gado em avenidas da capital de MS mobiliza polícia e chama atenção

 

Bovinos já passaram por vários pontos da capital de Mato Grosso do Sul.|
Moradores viram os animais trafegando e acionaram a polícia.

Vacas em avenidas de Campo Grande mobilizaram viaturas e chamam atenção de pedestres e motoristas (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)

Quinze cabeças de gado foram flagradas em avenidas de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (14). A Polícia Militar (PM) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) já foram acionados.

Os animais foram vistos primeiramente na Paraça do Coreto, conhecida como Cabeça de Boi, que fica próxima à avenida Duque de Caxias, uma das principais da capital sul-mato-grossense.

Depois, conforme testemunhas, a boiada seguiu pela avenida Duque de Caxias, passou em frente ao Hospital Militar de Aérea e está parada na praça Nilton Cavalcante, que integra o Complexo Cabeça de Boi, e fica no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Afonso Pena.

As duas vias cruzam a cidade de um ponto a outro e, a Duque de Caxias, é o endereço do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Na praça onde as vacas e bois estão há muitas árvores e grama, que está seca.

A auxiliar de cozinha Jucimara Louveira Cabral, de 30 anos, levava a filha à escola quando viu a boiada. “Não é estranho porque já vi boi em outros lugares, mas é engraçado por ser no Centro”. Ela conta que já viu bovinos na periferia do município.

No local há três viaturas do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran). O trânsito não está congestionado. Cones sinalizam as vias e militares ajudam no controle do tráfego de veículos e travessia de pedestres. Ainda não se sabe a quem pertenc

Confira também

De capataz a psicólogo, Funtrab oferece 183 vagas de emprego

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece 183 vagas de emprego nesta segunda-feira (22) …