Exposição nacional de orquídeas começa no dia 14 de agosto em Campo Grande

A Prefeitura Municipal de Campo Grande realiza, em apoio com a ACOA (Associação Campograndense de Orquídofilia e Ambientalismo), a 10ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas, dos dias 14 a 16 de agosto, junto com os comemorativos do aniversário de 116 anos da Capital.

O evento, tradicional e conhecido nacionalmente, traz palestras, cursos e feira com vários estandes de vários produtores da famosa planta. No ano passado, passaram mais de 10 mil pessoas pela feira, que tem expositores de vários estados e países.

De acordo com o presidente da ACOA, Wenceslau Carlos de Oliveira, os participantes trocam conhecimentos, apresentam melhoramentos e mostram novas técnicas no cultivo das orquídeas. Paralelamente, também serão realizadas a Exposição Nacional Cattleya Nobilior e a Exposição Estadual de Orquídeas.

A exposição será realizada no Armazém Cultural nos dias 14, 15 e 16 de agosto e a entrada é gratuita. A exposição abre às 8h e vai até às 22h. No domingo (16), o encerramento será às 17h. Quem doar 1 quilo de alimentos irá concorrer a sorteios de orquídeas. Informações pelo número 67 9270-3259.

Programação

15/08 – Oficina: Cultivo Básico de Orquídeas 8h às 11h (Palestrante: Sérgio Ostetto)
15/08 – Oficina: Pragas e Doenças de Orquídeas 13h30 às 15h30 (Palestrante: Marcus Vinícius Locatelli)
16/08 – Oficina: Cultivo de Orquídeas 8h às 11h (Palestrante: Márcia Vilela)

Confira também

Fundtur dobra o valor para eventos geradores de fluxo turístico e reforça apoio aos destinos do Estado

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) lançou dois editais para fomento …