Entrega de certificados de cursos dá oportunidade de geração de renda a mais de 300 pessoas

Dia de festa e realização pessoal. Assim foi a solenidade de entrega de 315 certificados de conclusão de cursos nas áreas de artesanato, culinária e embelezamento pessoal, ocorrida nesta quarta-feira, a partir das 14 horas, na Esplanada Ferroviária.
A Secretaria Municipal de Assistência Social – SAS, por intermédio da Divisão de Inclusão Produtiva (DIP) e Proteção Social Básica, durante todo o semestre beneficiou 638 pessoas da comunidade, com 41 cursos, abrangendo as sete regiões de Campo Grande.
O prefeito Gilmar Olarte e a presidente de honra do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), primeira-dama Andréia Olarte, participaram do evento, quando receberam manifestações de carinho e agradecimentos pelo fato de a Prefeitura incentivar ações voltadas à melhoria da condição de vida das famílias campo-grandenses. “Foi bonito ver a Esplanada Ferroviária repleta de pessoas que conquistaram novas oportunidades de geração de renda, autonomia financeira, o que acaba também elevando a auto-estima”, declarou Andréia.
No decorrer do evento, a primeira-dama recebeu um buquê de flores das mãos da secretária da SAS, Janete Belini, a qual representando a equipe de sua pasta, manifestou que “em nome dos nossos servidores quero entregar essas rosas brancas à Andréia Olarte por ela simbolizar a paz. É por isso que Campo Grande caminha e, em especial, a SAS caminha pela sua força e presença. Que este mimo represente o nosso respeito e gratidão pelo seu trabalho”.

Reflexão

O vereador Flávio César (PT do B) ao proferir o seu discurso, observou que acontecimentos como a entrega de certificados para mais de 300 pessoas da comunidade não aparecem na mídia. Segundo ele, “todas as manhãs, se vocês forem na Câmara Municipal, ouvirão absurdos dos mais variados possíveis e perceberão que a imprensa em peso está lá. Há dezenas de câmeras, repórteres querendo explorar este sensacionalismo e uma série de outras coisas que têm prejudicado o desenvolvimento da nossa cidade. Mas, quando acontece algo relevante para nossa sociedade como estamos testemunhando nesta tarde, lamentavelmente, só temos aqui os jornalistas da Prefeitura. Os homens e mulheres de bem precisam estar atentos para o que vem acontecendo”.
Ao dar continuidade ao seu pronunciamento, o vereador Flávio Cesar enalteceu o trabalho de Andréia Olarte, afirmando que “nossa querida primeira-dama tem sido incansável nesta importante missão, demonstrando ser um ser humano especial. Fiz um questionamento a ela: como é que você dá conta de tantas atribuições assim? Mas quando Deus delega uma missão, Ele nos capacita, e tenho certeza que Deus capacitou Andréia para isso”.
Em seu discurso, a primeira-dama também lamentou o fato de notícias boas não darem ibope.
No decorrer da programação, o prefeito homenageou os cursistas ao cantar a música “Raridade”. As irmãs Patricia e Adriana animaram o encontro, apresentando grandes clássicos da música sertaneja.
A solenidade contou ainda com a presença do secretário municipal de Segurança, Valério Azambuja.

Confira também

Governador determina distribuição imediata das novas doses da vacina

A boa notícia do final de semana é que chegou na Capital, neste domingo, dia …