Dourados vacinou 27% contra a pólio e campanha continua nos postos

Dourados já imunizou 27% da população alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2015 composta por 15 mil crianças. As atividades que começaram no sábado, dia 15, com o Dia “D” continuam em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família.
A meta é atingir 95% do público a qual a campanha está direcionada até o dia 31 deste mês de agosto, para quando está previsto o término do período de imunização que protege contra a paralisia infantil. Os postos oferecem as doses, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Devem tomar a vacina crianças de 6 meses a 5 anos de idade. Basta os pais levarem eles à unidade de saúde mais perto de casa munidos da carteirinha de vacinação. Além das doses contra a poliomielite, ainda serão verificadas as carteirinhas. Se necessário, serão aplicadas também as vacinas de rotina que por ventura estejam faltando à criança. Serão feitas ainda orientações sobre imunização e doenças
Esta é a 36ª Campanha realizada no país. Em 2015 comemora-se o 26º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. Destaca-se que até que aconteça a certificação mundial da erradicação desse agente infeccioso, todas as ações devem ser mantidas, por isso a importância da mobilização. Mantendo elevada a cobertura vacina nos municípios é possível evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país.

Confira também

Santa Casa libera troca de acompanhantes e visitas

A Santa Casa de Campo Grande informa que a troca de acompanhantes será liberada a …