Dourados segue com mais avanços no transporte coletivo

A empresa Medianeira, operadora do sistema transporte coletivo público em Dourados, está colocando esta semana mais quatro ônibus novos em circulação. A ampliação da estrutura faz parte do programa de melhoria do transporte público implementado pelo prefeito Murilo, que está sendo implantado gradualmente.
Esta etapa de melhorias começou com a nova licitação da empresa que opera o transporte coletivo, cuja vencedora foi a Medianeira Dourados. No edital já foram previstos investimentos que estão garantindo mais qualidade.
No início de julho começaram a circular na cidade 15 ônibus novos, modernos, todos adaptados a acessibilidade, incluindo box com cintos de segurança para a afixação de cadeira de rodas e espaço próprio para deficientes visuais acompanhados de cão guia.
Agora, mais quatro ônibus novos estão sendo incluídos na frota. De acordo com o diretor da Medianeira, Marcelo Saccol, esses ônibus vão fazer inicialmente a linha Centro-Cidade Universitária. O diretor disse ainda que a partir do momento que entrar em operação as duas estações de integração (Leste e Oeste) esses veículos farão também a interligação entre elas.
Os quatro ônibus novos estão em exposição na área do terminal rodoviário de Dourados ara que as pessoas que tiverem interesse possam conhece-os. A Medianeira está treinando os motoristas para a entrada em operação dos novos veículos. Os ônibus são trucados, com 14 metros de comprimento e capacidade para 105 passageiros e com sistema de ar condicionado.
Com os novos veículos, a frota empregada no transporte coletivo em Dourados passa para 71 ônibus, 19 deles novíssimos. Os ônibus novos são mais silenciosos e confortáveis. Já entram em operação com o novo layout, agora nas cores do município: azul, com detalhes em branco e amarelo.
Estações – As duas estações de integração e o corredor de ônibus, pela Avenida Marcelino Pires, fazem parte também do programa de modernização do transporte do prefeito Murilo.
A estação de integração leste, que ficará na confluência das Ruas Wilson Dias Pinho e Marechal Rondon, no Jardim Márcia, será licitada este mês. O investimento é de R$ 1,5 milhão, Recursos do Procon e da Prefeitura.

Confira também

Com pandemia e home office, MPMS gastou R$ 1,4 milhão em diárias em 2020

Em ano de pandemia com adoção do regime de teletrabalho, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) …