Direção do Hospital em Murtinho reivindica aparelhos a parlamentares federais

Na sexta-feira, 14, a  tarde a direção do Hospital Municipal Oscar Ramires Pereira e a secretaria municipal de Saúde, Arlete Dionizio e Dr. Anastácio Coronel, receberam a visita do senador da República Waldemir Moka (PMDB), deputada federal Tereza Cristina (PSB) e do ex-governador de MS André Puccinelli (PMDB). O assunto principal do encontro foi reivindicar aquisição de aparelhos de Ultrassonografia e de Raios-X digital para o nosocômio municipal.

A direção do hospital relatou aos parlamentares federais a necessidade desses aparelhos porque os que têm atualmente já estão obsoletos e por falta de manutenção não servem a comunidade. Por essa razão os pacientes que precisam do serviço desses equipamentos precisam se deslocar para outras cidades para realizar os exames inerentes.

A secretaria municipal de Saúde Arlete Dionizio entregou nas mãos dos parlamentares o orçamento do custo desses aparelhos, o valor total e de R$ 200 mil reais. O senador Moka e Tereza Cristina se comprometeram de  apresentar essa reivindicação de forma urgente ao ministro da Saúde e articular emendas parlamentar para conseguir a verba do valor dos equipamentos.

O senador Moka adiantou que o governo federal tem atendido esses pedidos do setor da saúde pública de forma bastante eficaz e por essa razão ele se comprometeu de dar prioridade para esse pedido. Os visitantes em companhia da vereadora e presidente da Câmara de Vereadores Sirley Pacheco (PSB) percorreram para ver in loco os aparelhos existente no nosocômio. É importante lembrar que o senador Moka e o ex-governador Puccinelli são médicos.

A deputada Tereza Cristina disse que Murtinho por se localizar longe dos centros hospitalares mais modernos necessita desses equipamentos para salvar vidas e acrescentou: “saúde não tem partido e não tem pátria, o humanismo e acima de tudo. Na semana que vem estarei em Brasília e vou percorrer os órgãos responsáveis para conseguir essa verba para aquisição desses aparelhos, agora com ajuda do senador Moka vamos fazer força conjunta para viabilizar o recurso”, a parlamentar.

A visita dos parlamentares federais foi agendada pela presidente da Câmara de Vereadores Sirley Pacheco (PSB), ela entende que para sensibilizar as autoridades precisavam visitar e ver in loco a situação desses equipamentos que estão obsoletos e acrescentou que até as peças de reposição para consertos é difícil de encontrar. Ela lembrou ainda que logo que assumiu a presidência da Casa Alta realizou visita ao hospital local para elaborar um relatório para enviar a Tereza Cristina. Na época a situação já era assim, os aparelhos funcionavam em precárias condições, “por esse motivo que agendei esta tarde esta visita para os nossos parlamentares possam levar essa reivindicação para aquisição desses equipamentos que tanto a comunidade necessita”, pontuou a parlamentar.

Confira também

Câmara de Jardim retorna com os trabalhos legislativos após o recesso parlamentar

Após o recesso parlamentar regimental, a Câmara Municipal de Jardim retornou aos trabalhos nesta segunda-feira …