Curso de Inclusão Digital Rural chega ao final no Assentamento Uirapuru em Nioaque

Terminou na última sexta-feira o curso de Inclusão Digital Rural no Assentamento Uirapuru com a participação de varias pessoas do local.

Um curso que oferece aos participantes as ferramentas de informática para facilitar o acesso à informação e favorecer as chances de ingresso no mundo da informática.

É um projeto didático de alfabetização em informática. O objetivo do Digital é ensinar e avaliar conhecimentos e aptidões básicas de computação para que se possa utilizar a tecnologia do computador no dia-a-dia e conquistar novas oportunidades sociais e econômicas, tanto no plano pessoal, como no âmbito familiar e comunitário.

O curso ensina habilidades e conceitos e apresenta capturas de tela e  simulações do Windows e Microsoft Office para ilustrar e fornecer exemplos práticos para os estudantes.

O Prefeito Gerson Garcia Serpa participou do encerramento do curso em um almoço de na residência do Vereador Jorge Fernandes Lemes, apoiando os alunos que dedicaram seu tempo para absorver esse aprendizado que será de grande utilidade no mundo informatizado no qual vivemos.

Segundo o Prefeito Gerson esse trabalho do Sindicato Rural de Nioaque e SENAR com a parceria da Prefeitura Municipal que faz a captação de alunos interessados, vem dando certo, pois muitas pessoas tem desenvolvido um conhecimento a mais nesse meio digital e isso é muito importante, principalmente para área rural que não tem a disposição os instrumentos necessários para aprimorar essa atividade de informatização.

Confira também

Johnys Basso solicita providencias urgente na execução do serviço de reparos na iluminação pública no Damacue

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (13) …