Cumprindo compromisso, Reinaldo manda asfaltar trecho no distrito de Águas de Miranda

Bonito (MS) – O Governador Reinado Azambuja assinou nesta sexta-feira (14) a ordem de serviço para dar continuidade ao asfaltamento de trecho localizado no distrito de Águas de Miranda, em Bonito. A retomada da obra vai da rodovia MS-345, travessia urbana do distrito Águas do Miranda, até a BR-419 (estrada que liga os municípios de Anastácio e Nioaque). O investimento total é de R$ 916.232,16. De acordo com o governador, o asfaltamento faz parte do programa Obra Inacabada Zero e tem como objetivo principal levar mais dignidade às pessoas.

“A pior coisa que começar sem perspectiva é não terminar uma obra. Nós fizemos um levantamento em todo o estado e descobrimos 192 obras sem concluir. Esse é nosso ponto de partida porque além de darmos mais conforto para a população, estamos criando mecanismos para que o estado só ande para a frente. Governar é isso, fazer parcerias. E para nós apoiar o turismo é muito importante, porque não polui, gera riquezas e emprega as pessoas”, declarou o governador.

O secretário de Obras, Marcelo Migliolli, frisou que uma de suas primeiras viagens como secretário de estado foi ao distrito de Águas de Miranda, “Da primeira vez que eu vim aqui as lideranças me questionavam se viria asfalto para cá. O povo me perguntava insistentemente se o governador ia fazer. O que eu posso dizer hoje é que até o final de novembro, no fim deste ano, essa obra será entregue”, afirmou Miglioli.

Para o prefeito do Bonito, Leonel de Souza Brito, muito além que a melhoria da qualidade de vida e de investimentos, esse é um resgate da classe política. O Distrito de Águas do Miranda é formado por fazendas, pesqueiros, sítios, chácaras e pelas comunidades ribeirinha e quilombola. Ao todo, 978 famílias vivem na região cuja a principal atividade é o turismo de pesca.

Os recursos investidos nessa obra possibilitam a pavimentação de cerca de um quilômetro da rodovia (11 mil metros quadrados), empreendimento que deve favorecer o turismo na região, bastante frequentada pelos amantes da pesca, além de encurtar a distância entre a região do Pantanal e Bonito.

Durante a solenidade o governador atendeu a pedido do vereador de Bonito, Pedrinho da Ponte e autorizou um aditivo aos recursos de cerca de R$ 250 mil. A verba vai possibilitar que o asfalto chegue até a escola do distrito.

Participaram da solenidade diversas lideranças políticas e autoridades, entre elas o prefeito de Aquidauna, Zé Henrique Trindade; o prefeito de Nioaque, Gerson Garcia Serpa; deputados estaduais Beto Pereira e Felipe Orro; presidente da Associação de Moradores do Distrito Águas do Miranda, Jorge Ferreira; presidente da Associação Negra Quilombola Ribeirinha Águas do Miranda (Anquiran), Valdecir Amorin; presidente da Colônia de Pescadores, Leilza Carla; entre outros.

Confira também

MS já soma 127 notificações de dengue em 2021

O SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou, nesta quarta-feira (13), o primeiro boletim epidemiológico de …